Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Marli e suas rosquinhas de nata....



Quando vou para Resende, nunca deixo de visitar essa mineirinha simpática e sorridente que é a Marli, filha da D.Terezinha, a senhorinha que faz os assados e os biscoitinhos de polvilho...
Dessa vez,Marli fez essas rosquinhas de nata que derretem na boca...na verdade é só o nome ..nata...pois é de manteiga...he!he!
Marli me convidou para tomar um cafézinho em sua casa e preparou essa coisinha lindinha aí....e também deixou preparada a receita...
Sabe porque essas coisinhas derretem na boca?
É porque vai uma quantidade razoável de manteiga...rsss...tem que ficar macia mesmo...rsss...
Filha de peixe...já viu,né?
Teve o dia das rosquinhas...o dia do pastel....e o dia da pizza....quando saio da cidade volto com uns dois quilos a mais...he!he!
também, vcs acham que eu posso recusar as gentilezas?
Não posso...não...rsss....além de trazer a feira para casa...cd um me dá uma coisa...
Esses são meus amigos queridos que fiz por lá...todos são especiais...

Rosquinhas de nata

1 kg de farinha com fermento
4 ovos inteiros
1 copo(medida requeijão)de açúcar
1 pitada de sal
400grs de manteiga(virgem Maria...rsss)
1 copo(medida requeijão)de leite

Coloque numa bacia:os ovos, a manteiga, o açúcar e o sal.
Misture bem e vem com a farinha até dar o ponto...
Faça as rosquinhas assim:faça um rolinho....una as duas pontas e torce...fechar as rosquinhas....
Leve ao forno médio para assar...assim que dourarem retirar...
E o melhor de tudo isso é comer....he!he!
Derretem na boca....
Agora tem um detalhe: se alguém não conseguir achar farinha com fermento, coloque 1 colher de sopa de fermento em pó...mas eu acho que a farinha com fermento faz a diferença...
Eu ainda não fiz....mas já comi...rsss...deliciosas....

9 comentários:

Sonia disse...

Sonia, mas que tentação esta receita! Estou tentando eliminar uns 6 quilos e está difícil depois que conheci os Food Blogs de vocês!

Sobre a sua pergunta sobre o material das esculturas no meu último post, acho que são de plástico transparente. Fiz hoje uma atualização, falando que o Mark Jenkins começou suas primeiras intervenções no Rio de Janeiro. Ele inclusive me mandou um e-mail contando que virá para SP no segundo semestre e vai me avisar para que eu possa fotografar. Se der, eu vou!

Sonia Novaes disse...

Sonia

Eu tenho uma amiga de Santa Cruz do Rio Pardo, que faz um trabalho muito interessante em fibra de vidro.Algumas dessas esculturas lembram muito o trabalho dessa escultora, que vc pode até conhecê-la, pois sua cidade fica perto de santa Cruz.
Ela se chama Mariza Zacura, hoje mora na Bahia, mas tem casa e família ai em Sta.Cruz.
A Mariza é conhecida internacionalmente pelas belas esculturas que faz,sobre mulheres obesas...morou durante muitos anos aqui em Campinas também.
Não tenho mais conseguido acessar o site dela,mas se vc tentar quem sabe tem mais sorte do que eu:www.meninasdezaccura.com.br
Um abraço....

lunalestrie disse...

Sonia, parecem uma delícia, vou tentar fazer, com certeza! :)

Sonia disse...

Sonia, o site não aparece, mas no Google encontrei uma matéria sobre ela, o link é este: http://www2.uol.com.br/debate/1168/cidade/cidade11.htm

Regina disse...

Sonia, vc anda por toda as Minas Gerais? Parece que cada hora vc tá em um canto rsrsrs

Sonia Novaes disse...

Regina

Conheço muitas cidades mineiras...quando passo por elas...tenho que entrar, né amiga...vou perder a oportunidade de saber o que vou encontrar?rrssss...sempre fui fuceira...minha mãe sempre falava isso...se vc soubesse o quanto de amigos de infância e adolescência eu encontrei na internet...acharia que sou doida varrida...he!he!

AF disse...

Sônia,
Desculpe a ignorância, mas quero fazer essas rosquinhas e não entendi uma coisa: tem farinha que já vem com o fermento??
Bjs
Andréa

Sonia Novaes disse...

Andrea

A farinha D.Benta já vem com fermento, vc conhece?

Coisinhas gostosas!!! disse...

Ai que deliciaaaaaaaaa essa receita vai pro meu caderninho com certeza. E vou fazer agora!!!!! Obrigada por compartilhar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...