Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

segunda-feira, junho 25, 2007

Festa Junina:inesquecível...



Essa é a Casa da Criança Paralítica,em Campinas...


Essas são as crianças que frequentam diariamente a entidade.
Acima ,preparando-se para a dança da quadrilha...
Maria Eduarda estava eufórica...e o pequeno Ícaro, ria de felicidade o tempo inteiro...
Abaixo no jogo da argola,a menina se sentia feliz por ter conseguido colocar as argolas nos pinos...
Sábado,fui à essa festa...
Nunca me emocionei tanto na minha vida...
Me senti pequena diante de tantos problemas...tantas lições de vida...
Na dança da quadrilha é que pude analisar melhor a situação de cada criança...
Queria que vcs vissem o rosto feliz das crianças que participaram da dança...não vou esquecer desse menino Ícaro e nem da Maria Eduarda e nem da Larissa...três crianças que ficarão para sempre na minha memória.Era tanta a felicidade deles por estarem dançando que riam o tempo todo e vibravam muito...vc podia perceber que eles estavam felizes era uma coisa inexplicável,fiquei ali fotografando-os e ao mesmo tempo me sentindo tão frágil diante da força que emanava de dentro deles...vocês já choraram por dentro,mesmo sorrindo?
Essa foi a minha emoção...me senti tão pequena...meu coração doeu...
Depois da dança fui atrás de todos...fotografei-os um por um...cada caso um caso...quase todos tiveram Paralísia cerebral...
O Ícaro é uma criança que ri o tempo todo...moleque,sabe...e um riso de alegria e não de tristeza...assim era também a Maria Eduarda...fiz fotos delas de todo jeito...ela fazia pose prá eu tirar as fotos dela...
A entidade vive de doações...foi dirigida muito tempo por um grande amigo meu...jovem...uma grande alma, a esposa dele é Fonoaudióloga na Instituição,sendo ela funcionária ele não pode continuar como Diretor,apenas ajuda na Entidade.
Eles precisam de dinheiro para manter o local,lutam diariamente para conseguir verbas...não é fácil...
O que me comoveu também é sobre o lugar que fica instalado...
Na Av.Prestes Maia,saída para Anhanguera,vc não imaginam o que acontece naquele local:
Não existe nem sinaleiro,nem quebra-molas,nem radares...nem nada para as pessoas atravessarem o local.
Como as crianças que frequentam a casa são pobres,elas vêm de ônibus e param do outro lado da pista...e as mães atravessam as crianças com o carrinho, sem ter sinaleiro para elas passarem,arriscam a vida das crianças e delas próprias correndo pela avenida perigosíssima...isso é uma vergonha...
Como a Prefeitura não vê isso?
Já fizeram várias denuncias,protestos e ninguém tomou providência...radares para multas eles instalam de dia para a noite...que coisa vergonhosa.
Eu mesma atravessei a avenida assim que cheguei lá,fiquei mais ou menos uns 10 minutos parada no acostamento,prá poder atravessar,vê se pôde uma coisa dessa?
Vou essa semana escrever para o jornal de Campinas,para denunciar esse fato,quem sabe eles tomam providência...
Esse é o retrato cruel do nosso país...gasta-se fortunas em bobagens e dinheiro para coisas úteis nunca tem...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...