Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

sexta-feira, junho 15, 2007

O velho do rio...



Hoje ainda existe esse local, o Salto Botelho em Lucélia(SP),mas não é mais como antes.Tínhamos um belo rio, com lindas cachoeiras, era muito bonito sentarmos na beira do rio para ver os peixes pulando na cachoeira..depois que colocaram uma Usina de Álcool nas imediações...adeus rio Feio...ficou feio que nem o nome...aliás não é só ali que vemos destruição..é em todo lugar, o home foi destruindo a natureza aos poucos,por isso que está essa calamidade.
Mas voltando ao homem do rio.
Um dia o conheci...ele era estranho,mora num buraco que ele chamava de casa num barranco do rio.Sempre que íamos fazer algum pic-nic por lá...lá estava ele pescando.Lembro das acrobacias que ele fazia na cachoeira.Ia equilibrando entre as pedras do rio até chegar no salto,onde havia uma enorme queda d!água...lá ele lançava a vara de pescar e logo fisgava um dourado,não demorava muito.Voltava e trazia para todo mundo ver...quase não falava...era de poucas palavras...nem sei como esse dia deixou-se fotografar..percebia que ele gostava de meu pai,papai sempre comprava peixe dele,principalmete dourado, que mamãe tirava toda espinha e recheava com uma deliciosa farofa e assava.Ainda nos dávamos ao luxo de comer essa iguaria tão rara nos dias de hoje.
Nunca ninguém soube o nome dessa figura humana tão estranha.
Eu sempre o olhava com desconfiança...sabe aquela história que os adultos colocavam em nossas cabeças quando éramos pequenos: se vc não fizer isso ou aquilo...o homem do saco vai te pegar?
É mais ou menos isso...rsss...como sempre tive medo de água...eu corria dele...eu,heim?rss...
Mas ele ficou na memória de muita gente, tenho absoluta certeza...na minha ficou para sempre, e ao ver as fotos que o João Sergio me mandou,lembrei-me até com saudades do velho solitário do Rio Feio...
Na segunda foto eu estou sentada no chão na frente de meus pais,da minha irmã e ao lado de meu irmão,bem em frente à Cachoeira...nunca esqueci desse pic-nic...
Na terceira foto o velho,está agachado do lado esquerdo...ele vivia sempre nessa posição...

5 comentários:

Starassiuk disse...

Puxa!!!!
Essa emocionou!
Belos tempos; belas fotos; belas
recordações!!!
Bjs.
Sônia(xará)

. disse...

Sonia

Todo mundo que vê a foto do rio Feio comenta que bateu uma saudade imensa daquele lugar.
Que bom,pena que hoje ele não é mais o que foi um dia...
Bjs

MandruvaTatu - Chico Zé disse...

Fiquie encantado com o véio do Rio . Foi por acaso que achei seu Blog , procurando fotografias ... pois estou montando "um livro" com os monólogos do véio ... tá no rascunho , pois só escrevo quando me "inspiro" . É aquela coisa de "incorporar" o personagem - escrever só que ele pensa ... em linguagem figurada ... encantamento , beijo , Honório .
(fiquei encantado ... )

Unknown disse...

Sou Amarildo apaixonado pelo Rio feio,sou de Birigui (sp).
Gosto muito de passear e pescar no rio feio conheço esse rio desde Marilia ,luziania , Rinopolis,salto botelho , valparaiso atè nova Independencia AMEI sua història atè me emocionei de tambem ver os carros antigos da època que estava no barranco do Rio Feio

Anderson disse...

Sou de ADAMANTINA, cidade vizinha a Lucélia, e esse lugar realmente existe até hoje!
simplismente emocionante ver essa foto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...