Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

quinta-feira, junho 14, 2007

João Sergio...um grande amigo...

Essa é a família de João Sergio: seus pais,seu irmão e ele no colo de minha mãe, a minha...meus pais...meus irmãos,minha babá...e minha avó querida...que saudades...
Este era o João Sergio quando bebê...no dia de seu batizado...meus pais foram os padrinhos...
Essa foto foi tirada em 1958 em um pic-nic que fizemos no Rio Feio em Lucélia....vejam o homem agachado...
Nosso empregado Sr.Miguelzinho...tão bondoso...nunca o esqueci...no fundo minha mãe, com a mãe do João Sergio e nós as crianças...
Belo pic-nic...inesquecível...
Sempre digo à vcs que a vida me proporciona momentos felizes...
Encontrei o João numa Comunidade a que pertenço:Quem nasceu em Adamantina?
Morei estudei nessa cidade,próxima à Lucélia...
Ao ver o nome dele por lá,mandei um recado...e eis que era ele mesmo.
A família do João morava em Adamantina e meus pais eram amigos deles.
Tínhamos um parentesco longe...mas lembro o quanto minha mãe gostava da Terezinha,mãe do João,eram da mesma idade,sempre que íamos à Adamantina, passávamos por lá.
Quando o menino nasceu eles convidaram meus pais para serem os padrinhos...
Lembro até hoje,na época eu tinha 6 anos, lembro de minha mãe bordar um vestido para a ocasião...era amarelo e as flores bordadas em branco.O dia estava ventando...mas tinha um belo sol.Recordo que ao sentir a água gelada em sua cabecinha, ele se assustou e chorou...
Depois fomos para a frente da igreja para a tradicional foto...
Quando o encontrei pelo Orkut,para surpresa dele e minha já começamos a trocar fotos e ele gentilmente me mandou essas.
Qual não foi minha surpresa ao ver minha avó materna na foto...confesso que quase chorei de emoção,pois não tinha nem uma foto dela e para mim foi um presente de Deus.
Infelizmente meus pais,os pais dele e o único irmão que ele tinha já faleceram,assim como minha avózinha.Ficou apenas saudades de um tempo tão feliz...e ficamos nós para contar a história...
Ao ver em uma das fotos nosso estimado empregado Sr.Miguelzinho meu coração apertou de saudades,pois ele foi um segundo pai, para meus irmãos e eu...tb já passou para o outro lado....e a nossa babá Luzia, que soube tão bem cuidar de todos nós,por vários anos,a minha gratidão eterna...
E assim,caros amigos...a vida vai passando e a gente acaba se encontrando...para mim foi uma surpresa e tanto reecontrar esse menino tão querido que também é parte da minha vida...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...