Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

sábado, dezembro 22, 2007

Fotos Antigas

Essa era minha avó materna...Vó Tereza...uma portuguesinha valente e de fibra....
Minha mãe quando se formou para Professora,foi lecionar em Marília numa Fazenda chamada Palmital que ainda existe até hoje,em 1947.Aqui nessa foto ela aparece com os proprietários da fazenda,ela é a primeira da direita para esquerda,de vestido listrado....
Essa é minha prima Laura Gurgueira,mora em SP, dizia minha mãe que a Laura era a moça mais bonita de Elias Fausto.Ela é bonita até hoje e delicada....
Nessa foto,minha mãe já era noiva de meu pai.A foto foi tirada na cidadezinha em que eu nasci,Pracinha, que na época era Distrito de Lucélia,para onde mamãe foi,depois da Fazenda de Marília.Ela é a de vestido xadrez.Era uma moça linda,e meu pai também, formavam um belo casal.
Essa era minha tia-avó Emília...lembro até hoje dessa foto.
Morávamos em Pracinha,antiga Maripá, e lá havia uma Colônia muito grande de japonêses.Tínhamos muitos amigos japonêses e então de brincadeira,vestiram esse belo quimono na minha tia e foi muita risada,porque minha tia era brasileira e japonêsa que vestia quimono .Lembro até hoje dessa passagem,eu tinha uns quatro anos mais ou menos.
Minha tia Emília era a única irmã de mamãe,eram inseparáveis...o ano passado minha tia faleceu aos 84 anos e deixou um grande vazio em nossas vidas....mas nada é eterno....todos estamos de passagem.

5 comentários:

Monica disse...

É tão bom rever fotos antigas, minhas tias, irmãs de meu pai, eram(são)lindas. Por parte de minha mãe eu não lembro de muitas fotos, mas das irmãs de meu pai sim.
Não sei, as mulheres antigamente eram mais bonitas, costumo dizer que gostaria de ter nascido na década de 50,60, onde o romantismo imperava, e as mulheres usavam roupas lindissimas. Eu tenho uma revista de figurinos, uma das minhas tias era costureira e me sobrou esta relíquia, que não dou fim de jeito nenhum.
Elas tinham tão pouco recurso em relação a cosméticos e tudo mais, e se percebia que era uma beleza natural, sem bisturis, pinturas.
parabéns pelas lindas fotos,
Bjos,
Monica

. disse...

Monica

Voce tem razão amiga.As moças antigamente tinham pele alva,pareciam bonecas de porcelanas.
Minha mãe era muito vaidosa,tinha vestidos lindos,uns ela mesma bordava.Acho que herdei da minha mãe o gosto por sapatos.Lembro que ela usava os sapatos ou sandálias altíssimas...rsss...combinando com bolsas e eu sou igual a minha mãe..kkkk...
Os cosméticos de hoje não são tão bons como os de antigamente,pois têm muita química e acabam prejudicando a pele.Não uso nada...apenas batom e de vez em quando uma leve sombra,mas cremes,e outras "encrencas" a mais...negativo,minha pele é excelente,passo sòmente água.
Bjs
Sonia Novaes

Nuno de Sousa disse...

Já vi sua avó, linda ela, como sua mãe, prima e restante família, vejo que beleza não deve faltar por esses lados :-), adorei reler um pouco dos seus antepassados, obrigado por aqui colocar e nos mostrar.
Bjocas grandes amiga (se a posso tratar como tal)
Nuno

Edna disse...

Olá Sonia ,como vai?
Estou vendo estas fotos e já posso imaginar como tudo era,principalmente em Maripá, meu pai viveu lá nesta época , ele fala muito desta colônia de japoneses, inclusive aprendeu a falar muitas palavras em Japonês, hoje ele tem 79 anos. adorei conhecer um pouco da historia da sua família.
Beijoooss.
Edna

. disse...

Edna
Só hoje vi seu recado...que pena.
Gostaria de saber quem é seu pai.
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...