Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

sábado, janeiro 26, 2008

Ah! como São Gonçalo...é linda...

Na entrada da cidade,já dá para perceber o que vamos encontrar...
A bela Pousada em que nos hospedamos....
Pousada docapão...a natureza é maravilhosa...flores e mais flores...o belo casarão colonial, é lindo por dentro...
As ruazinhas,com calçamento todo em pedra...
Cachoeiras é o que não falta por lá...

E depois de um temporal medonho,a estrada de terra perigosíssima,chegamos bem de tardezinha na pequena cidade de São Gonçalo do Rio das Pedras.
Ao chegarmos,senti uma coisa diferente na cidade.É um lugar interessante,fico imaginando como alguém conseguiu começar uma cidade tão distante de tudo,difícil de chegar,com poucos sítios por perto,lugar de difícil acesso mesmo.Ah! mas que vista maravilhosa,a cidadezinha, parece que parou no tempo.
É tudo muito calmo,as pessoas ficam sentadas nas soleiras das portas,conversando até tarde,deu uma vontade louca de ficar ali para sempre.Mas como a estrada era de terra,se ficássemos mais dois dias,com certeza não teríamos como sair dali,mas queremos voltar,quando as chuvas terminarem,porque o lugar é divino.
Almoçamos num pequeno restaurante,onde comemos galetos assados...hummm...que comida maravilhosa.
Depois embaixo de chuva,ainda conhecemos algumas lojas e pessoas encantadoras.
Lá existe uma Associação de artesãs,que fundaram uma pequena fábrica de sabonetes,shampoos e cremes,feitos com sementes de árvores do cerrado mineiro.
São mulheres que um dia se uniram para jogar conversa fora,´e começaram então a pensar o que elas poderiam fazer para ajudar a sustentar suas famílias,já que a cidade não oferecia trabalho.
Foi aí que conheceram um biólogo,que morava na cidade e foi orientando-as de como poderiam produzir os sabonetes e hoje fazem os cosméticos,que são vendidos em todas as cidades mineiras.
São Gonçalo,é um vilarejo da Estrada Real,um lugar onde reina muita paz,possui um artesanato lindo,de capim,madeira e tapeçarias.E também muitas festas folclóricas.
São Gonçalo é Distrito de Serro...quem gostar de natureza,sossego e banho de cachoeiras...já sabem onde encontrar....

2 comentários:

Odele Souza disse...

Que lindas estas fotos. Dá bem pra se ter uma idéia de como São Gonçalo é mesmo muito bonito...


Um beijo.

. disse...

Odele

Quem conhece essa cidadezinha,não tem mais vontade de voltar.
O dono da Pousada em que nos hospedamos,é americano adorou o lugar e não saiu mais de lá.
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...