Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

quinta-feira, janeiro 24, 2008

Vamos divulgar...

Flavia, Vivendo em Coma...

Este Blog, criado em Janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia, em coma vigil há dez anos e sua luta pela vida, desde que teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O que aqui escrevo, é o relato verídico dos fatos desde o acidente,ocorrido em 06.01.1998, até os dias de hoje. É um alerta sobre o perigo existente em ralos de piscinas. É um protesto contra a lentidão da justiça brasileira.

Li a história tão dramática dessa linda menina chamada Flávia.Vítima das injustiças desumanas a que estamos sujeitos.
Vale a pena divulgar a todos nossos amigos.
Não sei como colocar aqui a foto dela,mas voces poderão entrar no blog dela ,ler e divulgar para o maior número de pessoas.
Muito obrigada.

www.flaviavivendoemcoma.blogspot.com

11 comentários:

Odele Souza disse...

Olá Sonia,

Obrigada por sua visita e comentário no blog de minha filha Flavia. E muito obrigada por este post que me ajuda a divulgar a história de Flavia que como digo, é um exemplo da NEGLIGÊNCIA e da IMPUNIDADE em nosso país.

Um abraço carinhoso pra você.

Nuno de Sousa disse...

Olá Sonia,

Tive mto prazer em sua visita, agradeço seu comentário e adorei ver aqui no seu Blog a divulgação deste caso que tanto me toca, embora longe em Portugal sinto já uma grande amizade pela Flávia, uma amiga linda, e sua mãe maravilhosa uma guerreira, espero que um dia a Flávia volte ao nosso encontro, e já prometi Odele um dia fazer uma visita a ambas.
Obrigado pela divulgação deste caso que nos choca a todos.
Afinal temos algo em comum que é a paixão pela fotografia, já tive a ver seu blog, tem fotos mto interessantes, já vi que gostas de fotografar pessoas, contares histárias, parabéns por isso, continua Sónia.
Gostaria de lhe enviar um convite, mas não tenho seu email, se puderes me enviar agradeço.
Bjocas grandes de Portugal
Nuno

Mariana disse...

Olá Sonia
Eu também sou do tipo que gosta de um "surfe" na internet. Ao acaso, achamos os blogs mais interessantes.
Já conhecia a história da Flavia, visitei o blog da mãe dela há algum tempo e fiquei muito chocada pela maneira que as coisas acontecem neste país. Enfim! É bom termos a ferramenta do blog também para divulgar estes fatos e fazer com que tenham maior visibilidade.
Também queria dizer parabéns pela determinação de seu filho de mudar assim de cidade. É muito bom mudar de vida, e cada recomeço é um grande desafio e isso é muito bom. Contudo, há que tomar muito cuidado, porque embora Floripa seja uma cidade linda e tudo mais, tem também alguns defeitos (principalmente trânsito ruim para as praias e falta de água no verão) que a pessoa precisa avaliar antes de pensar em mudar. Ah e se vocês são de São Paulo, um outro porém que irrita muito as pessoas de fora (eu já acostumei, mas às vezes ainda me irrito) é a falta de pontualidade aqui. É incrível como o "manezinho" acha questão de honra chegar atrasado!

. disse...

Odele

O que eu puder fazer por vcs,farei com certeza.
beijos e fiquem com Deus...

. disse...

Nuno

Eu disse para Odele, que tenho uma amiga que mora em Piracicaba,que um dia acordou de um coma profundo.Não podemos perder a esperança e a fé em Deus,pois ele sabe o que faz.
Sou mesmo,apaixonada por fotos..tenho esse blog e também estou no orkut como sonia novaes.
Meu e-mail:novaesangelo@pop.com.br
Vc viu a foto da minha avó?
Ela era portuguesa,e meu avó também,da região Trás dos Montes,é isso?
Conto as viagens que faço ao Estado de Minas Gerais.Lá é tudo muito lindo,mas tb é pobre,as pessoas são boas do coração e estou sempre por lá,descobrindo coisas novas,agora estou contando a história de uma viagem que fiz com meu marido em Novembro,na região do Vale do Jequitinhonha,a cerâmica de lá,é uma das mais lindas do Brasil.
Volte sempre...
Bjs
Sonia Novaes

. disse...

Morrocoy

Meu filho é guerreiro demais.
É Analista de Sistema,já vai para duas entrevistas.O ano passado ele esteve na Europa e ficou em Albergues para estudante.Veio com muita vontade de montar um em Floripa,vai para pesquisar.
Bjs

Nuno de Sousa disse...

Boas noites amiga Sonia,

Já recebeu meu convite :-)
Não reparei na foto de sua avó, nem sabia que era descendente de Portugueses, fico contente vou agora passar para ver e ler o que escreveu por lá. Já vi a viagem q fez com seu marido, a Sónia dava uma boa reporter :-)
Gosto de aqui vir... e virei sempre visitar seu blog, pode contar com isso.
tenha uma boa noite e se um dia quiser vir a Portugal terei todo o gosto em a receber por aqui.
Nuno de Sousa

. disse...

Nuno

Tentei hoje o dia inteiro abrir meus e-mails e não consegui.Está indisponível no momento.
Portanto não vi o convite,quem sabe amanhã terei mais sorte,mesmo assim muito obrigada.
Estamos em viajar o ano que vem para Europa,Portugal já está na nossa lista há muito tempo.Tenho que conhecer a terra de meus avós,e sei que vamos encontrar parentes por lá,pois minha mãe e minha irmã já estiveram lá.
Apareça sempre pelo blo:Cantos e Encantos.
Abços

Odele Souza disse...

Oi Sonia,
Passei por aqui para lhe deixar um abraço e fiquei a ler os comentários de seus post. Que bacana, o Nuno esteve aqui. Ele é um doce de pessoa. Fotografou o nascimento de uma Borboleta Monarca e dedicou à Flavia.Tem um post no blog de Flavia com essa foto dele. Você chegou ao Nuno através do blog de Flavia...? Já estou providenciando um quadro com as fotos do Nuno para enfeitar o quarto dela.

O poder de comunicação dos blogs é impressionante não é Sonia? Além de servir para expor nossas ideías, nosso trabalho, nossos protestos, denúncias, etc. ainda nos dão a oportunidade de conhecermos pessoas incríveis. Você e Nuno são para mim exemplos disto, pela sensibilidade e solidariedade demonstrados no caso de Flavia.
Um beijo pra vocês.

Nuno de Sousa disse...

Bem Sónia, agora fiquei comovido com as palavras dessa pessoa maravilhosa que é a Odele, tou mto sensibilizado, e sem palavras.
Realmente o mundo tem por aí pessoas maravilhosas, a Sónia, Odele, Flávia e mtas mais, pessoas que não conheço mas já são tão especiais para mim.
Obrigado Odele pelas suas palavras,
Uma grande bjocas de Portugal para todas vós em especial minha doce Flávia.

Nuno de Sousa

P.S. - Depois quero ver esses quadros em fotografia viu :-)

. disse...

Odele,bom dia!

Não tem que me agradecer,amiga,estamos nesse mundo para dividir,para partilhar,para doar.
Nada mais me comove,do que crianças enfermas.
Moro em Campinas,perto do Boldrini,dá para imaginar,não?
De vez em quando vou lá pata levar,meus artesanatos para o Bazar que existe no Hospital.Já acompanhei um caso raro da neta de uma amiga.Nunca vou esquecer,infelizmente ela já está do outro lado,mas deixou em mim,marcas profundas,acredito que enquanto há esperanças,temos que lutar mesmo.Uma corrente de orações,é uma coisa poderosa.tenho rezado para sua filhinha toda noite,milagres acontecem também,vamos divulgar o caso da Flavia,quem sabe aparece uma luz.
Pela internet,já encontrei tantas coisas e pessoas que eu jamais,pensaria rever um dia que vc nem imagina.
Sempre tem alguém que aparece para dar uma força.
A sua filha enxerga,Odele?
Se ela enxergar,vou colocar aqui para ela fotos lindas de flores para alegrar o seu dia.
São flores que fotografo na natureza,essa semana vou fotografar as quaresmeiras que estão lindas aqui no nosso bairro,um dos mais arborizados de Campinas.
Beijos para voces e tenham um lindo dia...
Sonia Novaes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...