..essa então coisa rara...encontrei apenas duas em 300km de terra....
essas encontrei na Estrada Real,perto de uma cidade que se chama São Gonçalo do Rio das Pedras...
Olha a cor dessas aí...coisa maravilhosa...
O ano passado quando meu marido e eu fomos conhecer o Vale do Jequitinhonha,fiquei deslumbrada com a beleza do cerrado mineiro.
O ano passado quando meu marido e eu fomos conhecer o Vale do Jequitinhonha,fiquei deslumbrada com a beleza do cerrado mineiro.
As flores brotam entre pedras e mais pedras.Só que conversamos com algumas pessoas que nos disseram que a vida dessa vegetação está com os dias contados.O lavrador é o culpado por essa extinção...eles colocam fogo no mato,para ficar mais fácil de roçar e o fogo alastra e vai queimando tudo o que encontra pela frente e é verdade mesmo,encontramos muitas roças queimadas e poucas flores conseguiram sobreviver,o problema da seca também contribui para esse problema agravante.
Mas consegui fazer essas fotos que são as minhas paixões.Não sei o nome de nenhuma delas,se alguém souber e quiser me ajudar,gostaria muito e ficaria grata.
2 comentários:
Sonia, infelizmente não sei o nome dessas flores, só sei que de cada vez que venho visitar o seu blog, fico maravilhada. Quanta beleza, seja da natureza seja da arquitectura: essas igrejas aí em cima também são maravilhosas.
Mas que pecado esses fogos destruirem assim a natureza, e essas florzinhas lindas.
Estou ansiosa por ter uma máquina fotográfica "decente",cada vez sinto + vontade de sair por aí fotografando coisas bonitas para me deliciar e tb para poder partilhá-las.
Obrigada por partilhar essas suas descobertas connosco.
Beijinhos.
Claudia
São poucas pessoas aqui no nosso país que tem essa concientização de que temos que preservar nossas matas,nossos rios.Logo não termos mais nossas florestas na Amazônia,cd dia que passa o desmatamento aumenta e não temos como controlar aquilo lá,é uma coisa vergonhosa,então o resto que sobra,as pessoas vão destruindo...
Enquanto eu puder,vou fotografando e documentando...
Bjs
Postar um comentário