Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

segunda-feira, dezembro 21, 2009

Espaço Cultural Ungambikkula...Barão Geraldo.












Barão Geraldo é um Sub-Distrito de Campinas.
É bem conhecida,porque aqui temos uma das melhores Universidades do Brasil:UNICAMP.
Antigamente era uma Fazenda,que pertencia há um Barão.
Até uns 20 anos atrás,era o melhor lugar para morar,bem tranquilo,mas depois que a Universidade foi criada aqui,Barão se tornou,um lugar mais agitado,mas ainda muito bom para morar.Vieram os bares,as lojas,os estudantes e assim Barão foi se desenvolvendo...
Moro aqui há cinco anos e pretendo ficar aqui mesmo...rsss...isso se eu não for morar em Minas novamente,pois como vcs sabem,tenho um pézinho lá,né messsmmmoooo...
Um dia estava eu aqui,no meu canto quando recebi um convite para expôr meus artesanatos...lá fui eu conhecer o novo Espaço Cultural de Barão.
Se vc olhar assim por fora,talvez estranhe,pois parece um galpão imenso...mas entre lá para vc ver...
Gente,que coisa linda...fico imaginando como o ser humano é criativo...
Fui recebida pela bela Gauri,bonita mesmo...de físico e alma...tranquila...conversamos e, parecia que já éramos amigas há muito tempo.
Eu sou fácil de fazer amizade,quando olho já começo a gostar...e ela naquela voz cativante,foi me conquistando...
Era mês de março...
Fui convidada para expôr meu trabalho,no primeiro Bazar que eles estavam inaugurando.
Um Espaço lindo,criado por esse Grupo chamado de Cia Artística Ungambikkula,que desde 2004,desenvolve um trabalho na vertente da world music.
Com 3 cds gravados,o grupo inaugurou em 2009,o Espaço Cultural,que possui,infra-estrutura necessária para a produção,criação e realização de espetáculos artísticos,workshops,palestras,seminários,aulas e treinamentos.
Tem uma decoração,inspirada na cultura dos aborígenes australianos.Suas pinturas xamânicas e mandalas policromadas,enfeitam o ambiente de um exuberante Café de influência hindu-europeia.
E assim devido ao sucesso do primeiro Bazar no mês de março,foi criado o segundo Bazar Cultural de Natal.
Durante seis dias,os convidados puderam apreciar os belos trabalhos artísticos apresentados,por artesãos,músicos,teatro infantil,grupo de canto,shows do Grupo Chinelas e Duo Joy,onde havia também comidas deliciosas,tortas e doces hindus,tudo acompanhado de sucos naturais e café orgânico.
Não preciso dizer que também foi um sucesso,todas as noites aconteciam shows e a casa lotou.
E assim,vou me enturmando com as meninas e os meninos,são pessoas alegres,sorridentes,de coração aberto...tem tudo para dar certo...espaço lindo e pessoas boníssimas e vamos que vamos minha gente....e assim terminei minha última exposição do ano...afff!!como trabalhei,ah! mais aí vem as festas de final do ano que espero que sejam ótimas...
E que 2010,seja um ano de muita paz...de muita harmonia...e de muito amor.
Feliz Natal para todos e curtam as fotos que fiz durante o evento...



4 comentários:

Flora Maria disse...

Que espaço lindo, Sonia !
E o enorme lustre ? Maravilhoso !

Beijo

Unknown disse...

Sônia, quanto carinho! Esperamos recebe-la sempre em nosso espaço. Que 2010 seja maravilhoso, com muita realização e amor verdadeiro.
Apareça no Kafé!
abraços da Saraswati, cantora do Espaço Cultural Ungambikkula.

. disse...

Flora

Quando vc vier para cá,vou te levar lá,quem sabe vc venha expôr seus trabalhos um dia ali naquele espaço maravilhoso.
Bjs

. disse...

Sara

Que bom vê-la por aqui...
Vai ler e ver muitas histórias sobre seu estado que amo muito.
Acabei de chegar de Minas...
Qualquer dia passo pelo kafé...
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...