Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

domingo, junho 13, 2010

Bosque dos Jequitibás - Campinas

As imponentes palmeiras do bosque...
O caminho cheio de árvores...

Fotografando a copa das árvores...


A entrada do bosque...



O Bosque é um dos lugares mais tradicionais de Campinas.
Ontem eu e um grupo de amigos,todos fotógrafos amadores,resolvemos fotografá-lo...
Nos reunimos de manhã na entrada do Bosque...estava um frio danado,um vento gelado...mas lá fomos nós para mais uma aventura.
O bosque me traz belas recordações.
Lembro que quando éramos pequenos,quando vínhamos para as férias de julho e dezembro na casa da minha avó,papai sempre nos levava ao Bosque...
Ah! como era diferente..lembro com saudades,daquela época,década de cinquenta...ao entrar no bosque ontem,revivi a cena de infância..
Lembro de descer do carro de meu pai,ele nos dava a mão,eu de um lado e minha irmã do outro e a mamãe com meu irmão,entrávamos lá naquele encanto que mais parecia um lugar mágico.
Lembro que mamãe colocava vestidos em mim e na minha irmã...todo rodado...entrávamos lindas e saíamos todas despenteadas...e com os vestidos muito a desejar,porque gostávamos de brincar no parquinho...gostava de ver as jaulas dos macacos e ficava triste ao ver os pássaros engaiolados...os cisnes no lago,deslizando na água,pareciam dançar ao som de uma música...uma lindeza...
Depois almoçávamos no belo restaurante que tinha por lá...que delícia..nem sentíamos o tempo passar...
Ontem ao ver o estado em que se encontra o local,fiquei muito triste...um abandono total...
Não há mais bichos,como havia antes..não vi nenhum passarinho nas árvores,sempre houve muitos pássaros por lá,agora sumiram..
A jaula das maritacas um horror,vi algumas delas com o corpo sem penas,acredito que elas brigam e se depenam,um martírio e não são separadas,ficam lá,todas depenadas.
Ficamos desolados de ver como está o local...teve um segurança que não queria que fotografássemos o local..agora está tudo assim...qualquer lugar público que vc entra,eles não permitem fotos e,tem alguns que cobram uma porcentagem,vcs já viram isso?
Já não chega um mundo de pedágios que colocaram no país inteiro,que não te dá liberdade de ir e vir de um lugar para o outro,agora as praças e lugares públicos,te proibem de fotografar...um absurdo.Fica aqui o meu protesto.
Fotografamos alguns bichos e árvores...mas o lugar não chega nem aos pés do que era antes...uma tristeza.


2 comentários:

Flora Maria disse...

Parece que já virou rotina esse nosso lastimar eterno pelas coisas que não são mais como eram...

Às vezes eu me pergunto se é possível que estejamos hoje vivendo com muito mais dinheiro (é só olhar os carros, os tênis, o almoçar fora, o consumismo em geral...) e não existir dinheiro para cuidar de coisas que antigamente eram cuidadas.
Não dá para entender...

Apesar dos pesares, Sonia, parece que existem belos exemplares de árvores enormes no Bosque, não é mesmo ?
Beijo

. disse...

Flora

Dinheiro acredito que haja,o que não temos mais é sensibilidade.Parece que certas pessoas,ficaram insensíveis,o dinheiro que deveria ser utilizado para beneficiar as pessoas,os animais,é mal aplicado ,haja vista,o que temos visto por aí...
Abços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...