Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

quarta-feira, junho 23, 2010

D.Hilda ou D.Maria?







Eu sou uma pessoa diferente das demais...rsss...
Quando ando pelas ruas,vou prestando atenção nas paisagens e na cena do cotidiano.
Essa semana estive em SP,para um encontro anual entre amigos da Comunidade do Orkut.O encontro fazemos todo ano no Mercado Central,perto da 25 de Março.
Eu já estava chegando no local combinado,quando vi uma cena inédita:uma sra..de idade sentada dentro de uma caixa de papelão.
Eu estava acompanhada de meu amigo Raphael,não tive dúvida,quando o Rapha percebeu eu já estava lá conversando com a senhora da caixa de papelão.
Primeiro perguntei se podia fotografá-la,ela abriu esse sorrisão que vcs veem aí na foto.Eu com minha máquina fui batendo as fotos,primeiro ela riu,depois ficou mais séria e para quebrar o gelo,comecei a perguntar sobre a vida dela.
Ela me contou que quando ela nasceu a mãe,colocou o nome dela de Hilda,mas quando veio morar em SP,todos começaram a chamá-la de Dona Maria...e Dona Maria ficou.
Contou que nasceu em Santa Catarina e veio andando pelo mundo,até chegar em São Paulo.Que catava caixas de papelão para sobreviver...enquanto eu caminhava para um encontro feliz,lá estava ela também feliz ao modo dela,sentada tranquilamente dentro da caixa,onde parecia que estava numa poltrona confortável...lição de vida.
Dei um dinheiro à ela...ficou feliz...me agradeceu e continuou a vida....




6 comentários:

VERA LÚCIA disse...

Que bonito ! A vida (dos
outros) nos ensina tanto.
Beijinho.
Vera

. disse...

Vera

Sou apaixonada por pessoas idosas que encontro na rua...logo já faço amizade.Outro dia eu e uma amiga,recolhemos um mendigo na rua...
Bjs

VERA LÚCIA disse...

E aí ? Fizeram o que
com ele ? Às vezes eu
tenho vontade de fazer alguma coisa parecida,
mas confesso que tenho
um certo receio... você
sabe as coisas aqui no
Rio são meio diferentes.
Beijos.
Vera

Flora Maria disse...

Um dos encantos da vida é essa diversidade de sentimentos, pensamentos, atitudes.
Talvez a D. "Maria Hilda" seja muito mais feliz do que o mais rico comerciante do local !

Não é o Ter que dá felicidade, e sim, o Ser...

Beijo

. disse...

Vera

Demos um banho nele...de loja...etc...
Quando saiu do banheiro,nem o reconhecemos...
Depois minha amiga,levou-o para morar num sítio de um primo dela,que estava precisando de um empregado,empregou-o lá..mas ele ficou só dois dias...e voltou para a rua,pôde?
Bjs

. disse...

Flora

Ao me aproximar da velha senhora,apareceram uns três seguranças de rua,e pude perceber o quanto ela é estimada por eles...
Estavam ali para dar proteção à ela...
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...