Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

segunda-feira, setembro 13, 2010

Minas...está ardendo em brasa.








Quando saí da rodovia Fernão Dias e, peguei a estrada que liga Morro do Ferro à São João Del Rei,fiquei abismada de ver tanta destruição.
São vários quilômetros de puro carvão.Voces não fazem idéia o que aconteceu por lá, uma estrada que eu adorava fotografar as lindas macelas do campo,as árvores,os ipês,viraram carvão,um desastre tão grande ,que tenho certeza que levará anos para que o lugar se recupere novamente,já não havia tantas árvores assim,agora não resta mais nada.Os pastos pegaram fogo,até as pedras ficaram carbonizadas.
O que o Homem está fazendo no Planeta Terra?
Tenho uma irmã que é Química e ela disse que a quantidade de agrotóxicos e inseticidas que se despejam na terra todos os dias,contribui para que essas calamidades aconteçam.
O que será de todos nós?


11 comentários:

VERA LÚCIA disse...

Ai, Sonia, que triste ! E acontece
sempre, depois acontece de novo e
ninguém se "manca". É incrível !!
Será que só a gente percebe que
isso é maluquice, é suicídio ?!
Que Deus tenha (continue tendo)
piedade de nós...
Beijos.
Vera

Flora Maria disse...

É o Homem, ser supremo da Criação que faz essas atrocidades com o Planeta. Atrocidades que retornam contra ele próprio.

Vi ontem um documentário que dizia o que eu sempre repito: a Terra pode levar 1 milhão de anos para se recuperar, mas se recupera, mas os seres humanos sucumbirão.

Por isso, quando eu vejo as enganações que estão sempre preparando para os incautos e ingênuos homens, só posso lastimar. Por dinheiro, tudo é permitido.

Como disse a Vera: que Deus continue tendo piedade de nós !

Beijo

Mineko disse...

Fiquei absmada ao ver as fotos.. ai ai que tristeza!...sentía quentura até na minha pele...muito triste ver isso...Quando o povo vai se conscientizar...!? É preciso alertar...
Ouví dizer num especial na Tv que os cientistas estão prevendo que a floresta Amazonica que é o pulmão do mundo,continua tb a ser depredado e assim, num futuro não muito distante vai virar deserto...
Que calamidade!... Como a vera disse .. Que Deus nos guarde...
Bjo
Mineko

Mineko disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
. disse...

Vera Lucia

Aqui também está uma calamidade.Todo dia pega fogo em duas ou três fazendas.E o incêndio é criminoso,acredita?
Ninguém merece.
Bjs

. disse...

Flora Maria

Tenho uma irmã que é Quimica.Vou pegar uns artigos que ela escreve e colocar aqui para vcs verem,o que o Homem faz na mãe terra.
Bjs

. disse...

Mineko

Ah! a Amazônia,já não é nossa há muito tempo.
Pobre humanidade.
Bjs

armalu,blogspot.com disse...

Como vos entendo queridos amigos já senti na pele todo esse descalabro, aqui em Portugal foi um Deus nos acuda este ano, com tantos incendios.
Porque serão tão maus para fazerem tais atrocidades?? bj

. disse...

Armalu

Hoje e ontem foi um inferno aqui novamente.Meu quintal ficou preto de fuligem.Tive que levantar hoje bem cedo e lavar tudo,inclusive eu havia deixado roupa no varal e tive que lavá-las novamente,pôde?
Bjs

Unknown disse...

Querida, amooo seu blog, quando dá passo aqui, amei o pão de queijo da léia, o voto nulo, mais que correto, o fogão que tbm sonho e desejo e o carinho acolhedor!!1bjss enorme!!!
venha conhecer meu blog
soniareginapinturaemtecidos,blogspt.com

. disse...

Sonia Regina

Minha xará,nos dois nomes...uau...irei sim conhecer o seu blog.
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...