Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

segunda-feira, dezembro 27, 2010

A estrada das Hortênsias





Essa estrada liga Florianópolis ä Rancho Queimado e ao Distrito de Taquaras(SC)...é uma das estradas mais lindas que conheci até hoje,porque além das hortênsias,durante o ano ela é toda florida por roseiras,nunca vi nada igual.
Agora é época das hortênsias,a estrada e as casas estão todas assim,cheias de flores.
Voce não sabe nem o que fotografa,ou as casas ou as estradas.Até as estradas vicinais estão assim,um verdadeiro espetáculo da natureza.

11 comentários:

Sonia disse...

Que coisa linda, suas fotos sempre nos inspiram.
Que bom que compartilha conosco momentos tão especiais.
Um beijo

Unknown disse...

Sonia ... Eu chamaria este seu passeio de " O passeio pelas hortensias " !!!!
é simplesmente fantástica !

micael disse...

Mas que belas paisagens. Quando comecei a ver, pensei que tivesse ido à ilha de S.Miguel nos Açores.
Minas Gerais é uma região lindíssima.
Bom fim de ano. Um 2011 cheio de felicidades.

msgteresa disse...

Oi,Sônia!
Que maravilha!!! Fiquei encantada com essas fotos! Lembrei até da minha lua de mel em Gramado... Realmente essa paisagem é tão linda que parece um sonho!
Desejo um lindo passeio pra você e um Ano Novo repleto de saúde,paz e maravilhas!!!

Meu carinhoso abraço pra ti!
Teresa
( do blog "Se essa lua fosse minha" )

. disse...

Sonia
Eu sou uma ëstradeira"...rss...tem gente que é rueira,né?
Adoro pegar uma estradinha,quando tenho oportunidade não penso duas vzs...
E quando passo por esses lugares,tenho que registrar e sai isso.
Mas devo te confessar que muitos amigos me incentivam a fazer isso,então aí está.
Feliz Ano Novo para vc...
Bjs

. disse...

Tadashi

Isso mesmo,estrada,passeio qualquer título,mas se vc visse de perto iria surtar.
Feliz Ano Novo.
Bjs

. disse...

Micael

Essas hortênsias ficam no Estado de Santa Catarina,Minas Gerais é um outro Estado que fica na região Sudeste e Santa Catarina fica no Sul do Brasil.
Paraná,Santa Catarina e Rio Grande do Sul,são estados que tem muitos imigrantes Europeus,então as regiões são diferentes,pelos usos e costumes.Quando vc vier ao Brasil,poderá ver isso pessoalmente.Cada estado tem seus costumes e modo de viver diferente.O Brasil é um país,heterogeneo em todos os sentidos,vai gostar do nosso povo,porque é simples e acolhedor.
Feliz Ano Novo pra vc..
Bjs

. disse...

Teresa

O sul do Brasil é muito lindo mesmo,lembra os países Europeus,por usos e costumes.
Um Feliz Ano Novo para vc..
Bjs

Flora Maria disse...

Só agora vi essa postagem.
Menina do Céu, que coisa maravilhosa!!!
Meu sonho é que todas as estradas sejam assim, floridas.

Lindíssimas suas fotos, como sempre !
Beijo

Bernadeth Rocha disse...

Vi uma entrada de uma pousada Sal da Terra em Tapirai, SP florida assim...meu marido parou o carro e eu e minha amiga saímos correndo feito crianças , encantadas com tanta beleza...jamais esquecerei esse momento tão sublime,,,

. disse...

Bernadeth

Também passei por Tapiraí e fiz como voce,mas quase fomos assaltados nesse local,por dois homens que pararam um carro bem na hora em que eu estava distraída fotografando as flores,só que tive uma presença de espírito incrível,assim que percebi a manobra comecei a conversar com ele e el ficou tão sem jeito,que me disse umas coisas,como eu sempre passo por aqui e não trazia a máquina e aproveitei para parar agora...mentira,ia pegar minha máquina,mas como viu que não reagi,voltou depressa para o carro e foi embora.E aproveitamos também para sair rápido dali,assim que saimos,vimos os dois parados no acostamento para retornar ao local,para pegar outros distraídos,como nós,mas acho que meu santo é forte demais...rsss...ufa!que susto que levamos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...