Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

sexta-feira, dezembro 31, 2010

Último dia do ano...Adeus 2010!

Presépio em Santo Antonio de Lisboa em Florianópolis(SC)....bairro de Açorianos.



As praias de Santo Antônio de Lisboa são simplesmente maravilhosas.
Fundado por Açorianos, a maioria vive da pesca de ostras e mariscos.Cercada pela Mata Atlântica o cenário é exuberante.
Foram essas fotos que escolhi para terminar o Ano de 2010.
Não posso dizer que esse foi um ano bom para mim,aconteceram poucas coisas que me deixaram feliz,perdi muitos amigos queridos,mas em compensação ganhei novos amigos também.
Nào dou muita sorte com ano par...rsss...prefiro anos ímpares.
Então espero que 2011 seja um ano bem melhor que esse.
Também não gosto muito dessa época,porque ao invés de me alegrar,fico triste,porque lembro muito os finais de ano em que eu passava na casa de meus pais em Lucélia.Meus pais nos esperavam com muita alegria e fazíamos uma festa linda,inesquecível.
Os tempos mudaram,porque por mais que voce queira,nunca dá certo de reunir os filhos,os parentes,porque alguns viajam,outros passam com a namorada,outros vão para a praia é difícil reunir todos.Esse ano viemos passar aqui em Floripa com nosso filho mais velho,deu certo e assim como há muito tempo não fazíamos,pudemos curtir juntos,o Natal e o Ano Novo,nos sentimos muito felizes por podermos passar juntos os quatros.
Agradeço muito a Deus por mais um ano,pelos amigos novos,por lugares lindos que tive oportunidade de conhecer e para aqueles amigos e parentes queridos que se foram,que estejam num lugar tão lindo quanto o nosso,que fiquem em paz.
Aos amigos que fiz aqui através desse Blog,o meu muito obrigado por todos os comentários que deixaram aqui,me elogiando pelas fotos e pelas histórias que conto,voces são meus maiores incentivadores,prá que eu continue na minha caminhada.
Para os que moram fora do país,convido-os para virem conhecer o nosso país chamado Brasil,de um povo simples,mas acolhedor e prometo indicar ou quem sabe até mesmo viajar...rsss...os lugares mais lindos que conheço.
Posso até dizer,que muitos ao lerem meus documentários vieram para cá,por curiosidade para conhecerem os lugares visitados por mim.
Então fiquem a vontade,estarei sempre a espera.
Que 2011 seja um Ano de muitas alegrias,muita saúde ,de energias positivas para todos que frequentam o meu CANTOS E ENCANTOS.
Beijos no coração...
Sonia Novaes

16 comentários:

Cláudia Marques disse...

Sónia, não fazia a mínima ideia que existia por aí um local chamado Sto António de Lisboa, fiquei mesmo surpreendida. :)

E ainda por cima é um lugar muito lindo, adorei as fotos.

Quero desejar-lhe um óptimo 2011, já que é ano ímpar, com certeza vai lhe dar sorte :)

bjs

. disse...

Claudia

Um lugar eu diria:mágico.
É lindo demais da conta...
Feliz Ano Novo!
Bjs

VERA LÚCIA disse...

Sonia querida ! 2011 vai ser
um bom ano. Coisas boas e
coisas ruins acontecem todos
os anos, mas temos que ter em
mente que Deus estará sempre
conosco nas horas de dificuldade
e assim será mais fácil enfren-
tá-las. Um beijo grande e aqui
vamos nós para mais um ano de
belezas e histórias de encanto
que você sempre nos oferece.
Feliz Ano Novo !
Vera

Unknown disse...

Sonia ...
Para 2011 ser bom , basta voce continuar sendo a Sonia que sempre foi ... Muitíssimo obrigado , por nos convidar a estarmos com voce sempre ... Estaremos sim ... Haveremos de trocar muitas alegrias, através destes nossos contatos tão salutares e agradabilíssimos ... Voce é demais , Sonia ... Que DEUS te abençoe ... a voce e à sua familia ...
bjs.

Anabela Jardim disse...

Que lugar lindo! Nunca tinha ouvido falar desse recanto. Agora vai para minha lista de lugares a conhecer. Feliz 2011!

Tina disse...

Oi amiga
Que lugar lindo voce escolheu para terminar o ano!
Obrigada por compartilhar conosco...
beijinhos
Tina ( MEU CANTINHO NA ROÇA)

alessandra disse...

Auguri per un felice e sereno 2011!!

Mara Lucia Bechara disse...

Minha querida Sonia,que presente de Ano Novo obrigado por sua visita,ao montar meu blog minha intenção é de fazer amigos,perdi meu marido com 59 anos,você imagina as novenas que fiz para NOSSA SENHORA DOS DESATA NOS em sua enfermidade!?Mas DEUS em sua sabedoria sabe o que faz.Tenho uma família maravilhosa,mas tenho que RECOMEÇAR....Adorei suas fotos..dá vontade de viajar!E você é sábia em suas crônicas,não dá mais para ter os Natais e Ano Novo de antigamente e isso também me deixa melancólica,mas vejo que não é só em minha famíla,nossa geração é a que mais está sofrendo com as mudanças,pois imagine se nossos pais admitiriam que não nos reuníssimos nessas datas!!Devemos nos adaptar....Um grande abraço.Mara Lúcia

. disse...

Vera Lucia

Um Feliz Ano Novo de muitas alegrias para voce também.
Esse ano pretendo fazer alguns cursos de Fotografia,apenas para aprender algumas técnicas de como lidar com minha máquina,tenho receio que depois que aprender a técnica,começo a fotografar diferente,não posso deixar isso acontecer...rsss.
Vamos que vamos,minha amiga,quem sabe esse ano,seja bem melhor que o anterior.
Bjs

. disse...

Tadashi

Vejo que vc é meu fã de carterinha e tudo mais.
Vamos ver se esse ano,nos encontraremos mais,não é mesmo?
Não esqueça do encontro de São Caetano,que mudou a data,para primeiro de maio.
Abços

. disse...

Anabela

Quem vai à Floripa,não pode deixar de conhecer esse lugar maravilhoso que é Sto.Antonio de Lisboa.
Bjs

. disse...

Tina

Ao voltar para casa,passamos pela Mata Atlântica e me fez lembrar com saudades da sua terra.
Adoro viajar pelas estradas mineiras que circundam a Serra da Mantiqueira.
Feliz Ano Novo...
Bjs

. disse...

Alessandra

Feliz Ano Novo para voce.
Seus trabalhos artesanais são lindos...parabéns.
Bjs

. disse...

Maria Lucia

Vou muito ao Santuário da Desatadora,já vi acontecerem muitos milagres lá na igreja.Eu mesma consegui um milagre,que jamais esquecerei.Como viajo muito,vou distribuindo a medalhinha benta,para aqueles que conheço.Já perdi a conta de quantas pessoas me escreveram ou me falaram que conseguiram a graça,depois de terem recebido a medalha.E fico mais feliz ainda,quando eu dou a medalha e a pessoa me diz,que chegou em boa hora,quando estive na Argentina há um ano atrás,entreguei para um casal,donos de uma loja.Nunca vou esquecer a fisionomia deles ao receberem a medalha.Falaram que estavam com um problema gravíssimo e que tinham a certeza que a Santa chegara em boa hora e os dois choraram...foi muito emocionante.Espero que ela tenha conseguido a graça.
Temos que ter fé...
Beijos para voce,amiga...

Flora Maria disse...

Estive em Santo Antonio de Lisboa no ano de 1987, e gostei muito do lugar!
Visitei o Museu dos Açorianos, onde comprei um lindo pano de bandeja bordado.
Florianópolis é uma cidade encantadora !

Beijo

. disse...

Flora Maria

Já estive em muitas cidades de litoral,mas Floripa é diferente de todas que conheci e Santo Antonio de Lisboa,é uma graça.
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...