Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

terça-feira, maio 24, 2011

E o palhaço o que é?

Quem não lembra dessa frase famosa,não é mesmo?
Hoje tem marmelada?Tem sim sinhô...e o palhaço o que é?
É ladrão de muié....
E assim ríamos prá valer...
Ah! que tempo mágico vivemos não?
Eu adorava quando ia circo na pequena cidade de Maripá.
Eu gostava tanto que se mamãe deixasse eu iria todos os dias.
Parece que naquela época,esse tipo de coisa tinha mais sentido,hoje coitado dos circos,estão morrendo à mingua...que pena.
Quem não lembra do Carequinha e do Arrelia?
As músicas que o Carequinha cantava ficaram para sempre na minha memória.Tínhamos todos os disquinhos.
Circo para mim,tinha que ter muitos palhaços e trapezistas.
Quando chegava circo na minha cidade eu ficava muito feliz,porque eu escapava de casa e ia ver os ensaios,aí que arrepio ver os trapezistas ensaiarem,eu ficava rezando para eles não despencarem lá de cima...rsss...
Quando o circo ia embora,eu lembro que eu chorava muito e ia acompanhando a caravana até sairem da cidade.
Os palhaços sempre me intrigavam,porque eu nunca os via com alegria,achava que por trás daquela maquiagem toda,havia uma pessoa triste,não sei porque eu pensava assim.
Quando cresci e fui estudar pintura,lembrei dos palhaços.Todos os quadros que pintei deles,não consegui dar um semblante alegre,por mais que eu tentasse o olhar era tristonho.
Eu vou ver se acho uma foto,depois colocarei aqui para vcs verem.
Mas hoje eu pesquisei e achei esse vídeo.
Dedico esse texto a essas pessoas tão maravilhosas que marcaram a minha vida para sempre.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...