Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

quinta-feira, maio 19, 2011

Pão feito em casa
















Cresci vendo minha mãe fazendo pão em casa e assar em forno de cimento.

Nunca esqueci...e hoje vendo uns vídeos,achei esse aí de uma família Portuguesa,como diz a música:era uma casa portuguesa com certeza!

Minha avó,era portuguesa e fazia coisas deliciosas.Ensinou minha mãe e minha tia a fazer pães e broas.

Aí dá até água na boca de lembrar...que saudades.Essas fotos são dos pães que faço aqui em casa,mas os que são feitos em cilindros,ficam bem diferentes...








7 comentários:

Gina disse...

Esse é um dos meus prazeres também.
Pão caseiro é outra coisa!
Bjs.

. disse...

Gina

Só de olhar as fotos,minha boca já saliva...aí que delicia.
Bjs

Rosângela Pontes Coelho Serafim disse...

Pão caseiro é uma delícia, e o perfume que se espalha pelos ares enquanto assamos, hummmm ! Cheira a aconchego, a casa de mãe. Quentinhos com manteiga, são irresistíveis.
Sonia, seus pães estão lindos, só faltou colocar a receita. Beijos.

. disse...

Rosângela

Eu já coloquei a receita aqui no meu blog,mas vou colocá-la de novo,só que dessa vez vou fazer diferente,me aguarde.
Bjs

Tania disse...

Oi Rosângela!
Eu sou de Curitiba...
Faz muito tempo q sigo seu blogg,está cada dia mais gostoso!
Com o frio q faz aqui,um pão caseiro e um cafézinho iria bem.Beijão.

Tania disse...

Ops! quiz dizer Sônia...desculpa.

. disse...

Tania

Quanta confusão,não é mesmo?
Pensei vc também ser uma amiga que tem uma chácara no mesmo Condomínio que o meu aqui em Campinas.
Me desculpe..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...