Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

terça-feira, novembro 07, 2006

Minha primeira Comunhão...

Estive mexendo no "baú das recordações" lá na casa da minha mãe em Avaré...e olhe lá o que achei...minha foto de Primeira Comunhão...
Lembro até hoje...fiz aqui em Campinas na Igreja do Carmo...
Naquela época usava-se vestidos longos e maravilhosos...
O meu foi minha Tia Emília quem fez...
Era de bordado inglês...tecido chic daquela época...foram 17 metros de tecido...urraaaa...era pano que não acabava mais...
Ficou lindíssimo...eu disse a minha mãe, que quando eu me casasse iria casar com aquele vestido...então minha mãe desmanchou-o, guardou o tecido e não é que me casei com ele...só que modifiquei o modelo mas ficou lindo também...
Hoje não se usa mais fazer Primeira Comunhão com vestidos maravilhosos..aliás são poucos ainda que fazem esse ritual...infelizmente....
Mas ficou para sempre essa lembrança tão linda...o bolo tb ficou divino e as rosas do jardim de minha avó para completar a decoração, eram cor de rosa...e no canto os figos cristalizados, que minha avó fazia com perfeição...
Bons tempos...

3 comentários:

sonia a. mascaro disse...

Que linda essa foto Sonia! Você parece mesmo uma noivinha! Legal você ter guardado o vestido e feito com ele o seu vestido de noiva. Muito emocionante! Agora só falta você mostrar a foto de noiva!

. disse...

Sonia
Boa idéia...vouver se acho o meu álbum de casamento...rsss...

Karen disse...

Quantos cuidados! Você está com um ar tão compenetrado! Achei linda essa idéia de guardar o tecido para o vestido de noiva!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...