Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

quarta-feira, novembro 29, 2006

O Sítio dos Itikawas...


Essa foto é o que restou da casa de um dos meus melhores amigos, da cidade que nasci:Pracinha..apenas o terreno...
Vicente e eu éramos vizinhos de chácara...seus pais tinham um sítio não muito longe da cidadezinha...
Eram muitos filhos e todos ajudavam o pai na roça...só ficavam em casa as crianças pequenas...os outros ajudavam nas plantações...como toda família japonesa do local...trabalhavam muito...de madrugada ouvíamos de casa o barulho dos tratores...sinal que já estavam todos de pé..isso de madrugada...e quando o dia amanhecia, já estavam todos longe dali...
Numa das férias que passei em minha cidade conheci o Vicente...éramos adolescentes...gostava muito de conversar com ele...
Lembro bem da casa dele de madeira, igual a minha, a mãe dele também gostava de flores no jardim, havia, dálias, jasmim, primavera e muitas outras flores,mas o que mais gostava era o pomar...na época de mangas, os pés ficavam carregados de manga coração de boi...enormes...gostava de ver todas aquelas bolas penduradas, pareciam bolas de árvore de Natal...quando amadureciam ficávamos sentados todos na grama para nos deliciarmos com aquelas imensas frutas...
Nos finais de semana, gostávamos de passear de bicicleta...a cidade era tão lindinha...tenho muitas saudades...
Depois meus pais mudaram de lá e nunca mais nos encontramos...
O ano passado através da INTERNET nos encontramos novamente...Ele mora em São José, sua mãe também faleceu, assim como a minha e para minha alegria, soube que além de Economista ele é professor de dança de salão...
Fico imaginando, pois ele era muito tímido e tornar-se professor de dança é algo bem curioso...rsss...
Eu mesma disse a ele que eu sou mais dura do que tábua...pois nunca consegui aprender a dançar...he!he! nem meu marido...somos uma aberração...quando acontece de irmos num baile...ficamos os dois sentados que nem bobos, vendo as pessoas dançarem...rsss...
É um desastre quando tentamos dançar...saio de lá com os pés doloridos...he!he!
Vou pedir ao meu amigo, para colocar uma foto aqui das coreogafias que ele apresenta no final do ano...
Para mim é a maior alegria encontrar pessoas que fizeram parte da minha infância ou adolescência...tenho uma memória incrível para lembrar as coisas boas que me aconteceram...
Também tenho um grande carinho pelos amigos que encontro, que um dia fizeram parte da minha vida...

4 comentários:

Karen disse...

Lembranças bonitas... A família da minha mãe também tinha uma vida parecida com a do seu amigo.

Então também não sei dançar, tenho uma vergonha!

. disse...

Nunca havia conhecido japonês professor de dança...Conheço maestro,músico..mas professor é a primeira vez...rsss...e meu amigo é uma graça...Karen...

Karen disse...

Sonia, vc recebeu meu email?

. disse...

Karen

Recebi e já te respondi...
Semana que vem nos encontraremos...
beijos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...