Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

domingo, agosto 12, 2007

Os "lindinhos"...do meu coração!

Como eram antes...e hoje como estão...ah!que saudades...


Daniela,Carla e Eduardo...o Dudu...
Dany,eu e Carlos Cesar...
Andreia,eu e Serginho....

Deus é testemunha de quanto procurei pelos meus ex-alunos...e ao entrar para o Orkut,acabei encontrando alguns,pois nunca esqueci nem o nome e o sobrenome de muitos deles.
A primeira foi a Carla Stancati e a partir dela,fui encontrando outros, e mais outros....
Era ano de 1979 em Campinas-SP,último ano em que dei aula no Colégio Coração de Jesus,marcou muito porque a classe era formada de alunos que viviam felizes era de uma alegria contagiante...ah! como eu adorava aquelas crianças,pareciam que eram minhas...tantos os meninos,ou meninas foram crianças que deixaram recordações muito boas...
E nesse mesmo ano foi meu casamento e eu pude dividir com eles a minha alegria.
Depois desse ano nunca mais nos vimos...fiquei 10 anos morando em diversas cidades e voltei há três anos atrás,foi quando decidi procurá-los....e quem procura acha...rsss...
Marcamos o encontro...e foi no dia 10-08 (sexta-feira,passada)...
Acredito que todos estavam tão anciosos quanto eu...porque pensa bem:fazia exatamente 28 anos que nós não nos víamos,na época eles tinham 7 anos...hoje estão com 35 e 36 anos...
Eu ficava pensando como seria encontrá-los pessoalmente depois de tanto tempo...ah! que emoção...confesso que foi uma das grandes emoções que tive ao longo da minha vida.É uma sensação diferente...uma sensação de querer bem...olhava para eles e via que apesar de amadurecidos não perderam aquele ar de criança,aquela imagem que ficou durante todos esses anos na minha vida.Ao olhar as fotos que eu tenho deles quando eram crianças e compará-las com as atuais,posso ver que não mudaram muito,ainda conservam aquela carinha lindas de quando eu os conheci há 28 anos atrás.
Parece que o tempo não passou tanto assim...me vi dentro da classe,dando aulas para eles,por mais que eu me esforçasse em vê-los crescidos, o que passava pela minha mente era que eu estava diante das minhs "crianças"...os sorrisos eram os mesmos...voces podem ver pelas fotos...uma alegria contagiante mesmo.
Ao vê-los pela primeira vez,depois de tanto tempo,e ao abraçá-los com tanta emoção pensei que não fosse resistir...fiquei o tempo todo anestesiada...rsss...
Rimos muito das coisas e caretas engraçadas que as meninas faziam,muitas não perderam a mania de fazer os outros rirem e o mais lindo foi que todos me chamavam como me conheceram:TIA SONIA.....
Voltaram para ficar,com certeza....alguns não puderam vir e ficaram tristes,mas já combinamos de fazer um próximo encontro e a cada encontro uma emoção diferente...
O Serginho meu "japinha querido" trouxe a esposa e o filhinho...um nenezinho lindinho que todos ficaram felizes de conhecê-lo...
Fiquei feliz de ver que todos se tornaram excelentes profissionais ...
Parabéns para voces crianças lindas do meu coração...eu tinha certeza que um dia teria muito que me orgulhar de todos voces.....

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...