Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

terça-feira, dezembro 11, 2007

Samia...minha amiga de Diamantina

Esta é a minha linda amiga Samia e sua cachorrinha...

Treliça é a loja que a Samia possue lá em Diamantina(MG)....
Dona América é a mãe da Samia,uma doçura em pessoa,está sempre sorrindo....

Olhem só as coisas fofas que tem na loja da minha amiga...
Conheci a Samia há doias anos atrás,quando estivemos pela primeira vez em Diamantina.Ficamos hospedados num Hotel bem em frente a loja dela.Não tive tanta sorte da primeira vez que estivemos lá.No dia que chegamos na cidade,fui à missa,pois era domingo e ao sair após o término da missa,caí dentro da Igreja e quebrei o pé.No dia seguinte,meu marido e meus amigos foram passear e eu fiquei presa no hotel, sem poder andar...da janela do Hotel,vi pela primeira vez a loja da Samia. Ficava lá namorando a loja,sem poder sair do lugar.No dia seguinte tivemos que retornar à Campinas,pois meu pé complicou.Antes d'eu ir embora quis conhecer a loja e foi aí que Samia e eu nos conhecemos.Foi amor à primeira vista...rsss...ficamos amigas.Começamos então a trocar e-mails e esse ano a convite dela,fui conhecer o stand que ela montou na Feira de Artesanatos em Belo Horizonte.A Samia trabalha com patchwork, os trabalhos são tão delicados quanto ela.E a loja então,tudo é muito bonito,ela é que nem eu...gosta de tudo colorido , tem gosto esmerado.
Quem for à Diamantina tem que dar uma chegadinha lá,além do mais é uma menina cativante.Conheci também D.América a mãe dela...ah!mas é uma belezinha,vive sorrindo.
Nada na vida acontece por acaso...nossa amizade ficou para sempre...

11 comentários:

Karen disse...

Espero que o seu pé melhore logo!

. disse...

Karen

Eu quebrei sim o pé...mas foi há dois anos atrás...
Bjs

Karen disse...

Ops, é verdade, foi na primeira vez em que vc esteve lá, mancada... rs

Sabrina disse...

Que lugar adorável!! Sonia aquelas flores que faço eu corto moldes e depois risco o feltro, já tentei fazer com aqueles cortadores Tok e Crie mais não dá certo. Obrigada por visitar meu cantinho.
Feliz Natal e um maravilhoso 2008..bjinhos Sá

. disse...

A margarida curiosa

Lá em Minas vi muitos enfeites com florzinhas de feltro,inclusive muitos colares graciosos.
É difícil de cortar?
tenho uma vontade de aprender para depois fazer minhas bijus tb.
Feliz Natal para voces com muito carinho.
Sonia Novaes

Trelica disse...

Sônia querida,
Que susto bom este, só agora vi.
Sabia que você era generosa, mas sabia o tanto.
Nem pude te dar atenção direito, você sabe o momento difícil que estamos passando...
As coisas não acontecem por acaso mesmo...e sim, sei que nossa amizade é para sempre.
Muitos beijos,

Samia

. disse...

Samia

Espero que seu pai melhore,porque sei o quanto é difícil tratarmos das pessoas quando estão doentes.
Espero que vcs tenham um bom Natal na paz do Altíssimo...
Bjs carinhosos...

sula disse...

Sonia,

Hoje, não sei como, descobri o seu blog. Adorei. Você fez com que eu pensasse em ir para Minas nas minhas férias. Pena que vc não dá endereços de pousadas, artesanatos e restaurantes. Será que você pode indicar em Pouso Alegre, Tiradentes e Adjacências, por favor.

Obrigada.
Sua nova fã SULA

. disse...

Sula

Qual endereço vc quer?
Me mande seu e-mail que te envio com prazer.
Bjs

Cristiane Yokoyama disse...

Olá Sônia! Gostaria de concordar com você pois, há 3 anos atrás fui à Diamantina pela primeira vez e tive o imenso prazer de conhecer a loja da Sâmia (Treliça). Concordo plenamente com você pois, a cidade é linda e a loja deslumbrante, o sonho de consumo e de ideal de qualquer artesão. Também tenho um blog, se tiver interesse faça-nos uma visita atelieilhadofuxico.blogspot . Bjs.

. disse...

Cristiane

A Samia é uma graça mesmo...adorei ver os colarzinhos de fuxicos.
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...