Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

sexta-feira, julho 24, 2009

Coleção de bules

De ágata...muito antigo...
Ágata...

De alumínio...fotografado no Museu de Varpa(SP)...


De aluminio...




De alumínio...muito antigo..
Adoro fotografar,paneleiro e objetos de cozinha antigos.
Tirando a louça e o bule de alumínio que são da cidade de Varpa,os outros foram todos fotografados nas cidades mineiras por onde sempre passo.
Lá em Minas,ainda encontramos muitas pessoas que areiam os alumínios,as panelas brilham e depois são deixadas no sol para secarem naturalmente.
Vivo a procura de um suporte para pendurar as panelas,mas quero daqueles antigos,tripés,sabem?
Tem antiquários que tem,mas custam muito caros,um dia vou achar.

...



4 comentários:

Flora Maria disse...

Quando era criança minha mãe tinha um tripé, mas nunca mais vi, nem aqui em Minas.
As panelas secando, reluzentes, ao sol ainda existem sim.
Beijo

clau disse...

Sonia, que coisa mais meiguinha estas fotos destas panelas e paneleiros que reluzem e sao primorosamente arranjados, mas com tanta simplicidade...
Achei lindo!
Bjs!

. disse...

Flora

Minha mãe também tinha um,de ferro,quando mudamos de Pracinha,minha mãe se desfez dele.Hoje custa caríssimo e raro de achar.
Bjs

. disse...

Clau

Tenho uma coleção de fotos de paneleiros,quando vou ä Minas sempre fotografo um.
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...