Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

terça-feira, janeiro 12, 2010

Estou sempre voltando

Vassoura de mato para varrer forno de lenha...
O fogão que não pára...

D.Maria alimentando o porquinho desgarrado....


A comida quentinha esperando a família....



D.Maria,atiçando o fogo....
Fui chegando logo cedinho e, lá encontro D.Maria na beira do fogão como sempre.
Me recebe sempre com um sorriso nos lábios,aquele jeitinho toda prosa ,me mandando entrar e lá vai para o fogão pegar um cafézinho com torradinho prá eu degustar.
Eis aí a minha boa amiga,sempre na cozinha preparando o almoço para família e mais alguns agregados que ela alimenta todos os dias.
Nunca vi D.Maria passeando pela cidade,ou até mesmo indo à missa.
Diz que levanta às cinco e meia todos os dias e dorme lá pelas 10 da noite.Trabalha o dia inteiro no sítio.Levanta cedo para cuidar da criação.Uma porca deu cria e nasceram 13 porquinhos,eram tantos para mamar,que ela acabou rejeitando um,para o bichinho não morrer,D.Maria começou a alimentá-lo com mamadeira.Quando cheguei lá,ela foi me mostrar o leitãozinho,deu a mamadeira para ele e ele mamou rapidinho...rolei de rir.
Eram nove e meia quando cheguei lá,o almoço já estava pronto em cima do fogão à lenha.Tinha:arroz,feijão,couve,angú que nunca falta na mesa todos os dias e frango refogado.O cheiro era delicioso,queria que nós almoçássemos,mas tínhamos tomado café na Pousada uma hora antes.
Todas às vzs que vou para Resende passo na casa dela,para um abraço...ela fica feliz em me ver
Aproveito e peço à ela que me "benza",gosto quando ela ora por mim,saio de lá feliz,porque D.Maria é muito religiosa e uma aguinha benta,não faz mal à ninguém,não é messsmooooo!!!!

2 comentários:

micael disse...

Não sobrou nada?
Parece que o cheirinho chegou até aqui...

. disse...

Micael

Não sobrou nadica de nada...eita trem bão,sô...
Deliciosos....
Abços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...