Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

terça-feira, maio 11, 2010

Recordando

Essa foto em que está minha avó Tereza...talvez seja a única que eu tenho...
Veja a Sandra...a primeira da esquerda para a direita...

Quem é do meu tempo,deverá ter essas fotos também....essa sou eu...


Minha primeira comunhão...




Meu vestido era lindo...
Hoje bateu saudades...
Ah! o tempo é ingrato,não passa...voa...kkk..credo,daqui a pouco estaremos comemorando o Natal de novo...creeedddooooo!!!!
A primeira foto,foi enviada por um amigo,que eu não vejo desde que ele completou um ano.
Encontrei-o na Comunidade de Adamantina...ele é a criança que está no colo da minha mãe...era o dia do batizado dele...meus pais que o batizaram...lá em Adamantina,pôde?
Quando ele me falou que iria mandar umas fotos daquela época(década de 50)nem acreditei...
E lá está minha avó Tereza...fiquei tão emocionda que até chorei,talvez seja a foto melhor que tenho dela.Não tenho outra..se ele não tivesse me mandado essa,eu não teria muitas lembranças de minha avó.Acho que tenho uma outra foto em que ela e meus pais estão em frente Igreja em Tambaú,...preciso verificar.E hoje esse rapaz mora em São José dos Campos...fiquei muito feliz com as fotos que ele me enviou,também tem uma em que o irmão dele está fazendo aniversário e minha família estava toda lá..eu deveria ter mais ou menos oito anos,isso é uma relíquia e só foi possível por causa desse mundo maravilhoso da internet.Na foto eu sou a que está segurando o queixo para não cair...kkkk...essa é boa!
A segunda foto...que pena...embolorou na casa da minha tia,mas lá está a bela Sandrinha....ela era fofinha...e é querida até hoje.Nós duas somos que nem irmãs,as vzs chego a pensar que me dou melhor com ela,que foi minha companheira nas alegrias e nas artes...kkk..do que com alguma irmã,tamanha era nossa afinidade.Foto da minha primeira comunhão...as delícias,foi minha mãe ,minha tia Emilia e minha avó que fizeram.
Lembram de sequilhos?Tinha muitos,bolachinhas da época..hoje temos os cookies,figos cristalizados que vovó fazia...afff!!que delícia e olho de sogra.
O bolo era recheado com nozes e ameixas secas....e de andar...chiquérrimo na época...decorado embaixo com as lindas rosas cor-de-rosa que vovó tinha no jardim e ramos de jasmim...tb do jardim....o menino menor era filho do fotógrafo Tito que era nosso vizinho...hoje é ator global....chic...
O zoinho arregalado é meu irmão Isaac e a menininha,minha irmã Marisa e a outra é minha irmã mais velha Carlota.
Quem não tirou naquela época,essas fotos de doze poses?que atire a primeira pedra...
O vestido da minha primeira comunhão,deu o que falar...era lindo,todo de bordado inglês..foram 17 metros de tecido..gostei tanto dele,que pedi para minh mãe guardá-lo,porque um dia haveria de casar com ele.
E não é que deu certo?Minha mãe guardo-o por muitos anos.Quando marcamos o casamento...lembrei do vestido...não é que mamãe havia guardado a relíquia?
Minha mãe desmanchou-o,mandou lavar numa lavanderia aqui em Campinas e uma tia do meu marido fez um vestido lindo para mim...e assim cumpriu-se um desejo acalentado desde a época de criança...Amém!!!!




7 comentários:

Flora Maria disse...

Linda a história do seu vestido da Primeira Comunhão !!!

Do meu sobrou um pedacinho do tecido e da renda...

Quanto às fotos das 12 carinhas, eu e meus irmãos não tivemos, por estranho que pareça.

Receber fotos antigas, com pessoas queridas, é um presentão.
Quando meu tio faleceu eu acabei ficando com seus retratos, e que surpresa boa foi ver fotos dele e do meu pai bem jovens, fotos que nem meu pai tinha guardado.

Recordar é viver...

Beijo

. disse...

Flora

Lá em casa minha mãe tirou de todos os sete filhos,acredita?
E também tirei dos meus filhos,para não perder a tradição...rsss...
Bjs

Carla disse...

Oi Sônia
Lindas recordações,você me perguntou quando estudei na Pucc eu comecei em 79 e terminei em 83 fiz Direito na Pucc.Nasci em Campinas em 59 até andei de bonde....como era gostoso passear de bonde e depois ir comer doce no Terminus lembra????
Gente assim eu entrego totalmente a idade!!!!
Beijos Sônia

VERA LÚCIA disse...

Que história legal essa do
vestido ! Adorei ! O meu vestido de Primeira Comunhão (hoje o nome não é mais esse, mas tudo bem...) também era um verdadeiro vestido de noiva. Lindo ! E as carinhas ? Que gracinha ! Também tive, só que não sei onde anda a foto. Que pena, mas vou procurar, porque essas coisas nos trazem lembranças muito boas.
Beijos !
Vera

. disse...

Carla

Andar de bonde era uma delícia,tinha que ter um Quércia para atrapalhar,não?
E comer doce no Términus...chiquérrimo...
Terminei a facul em 76 em 79 me casei...
Tempo prá lá de bom...
Bjs

. disse...

Vera

Quem viveu essa época,deve ter muitas saudades,não é mesmo?
Tempo sem violência...ah! éramos felizes e não sabíamos...
Bjs

Maria das Graças - Graça disse...

Que coisa boa essas fotos! lindas.
parabéns!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...