Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

segunda-feira, julho 19, 2010

Dia de quitanda,em Minas.











Nooossaaa,quando vou para Minas Gerais,me esbaldo de comer essas delícias.Lá em Minas,tem essas malvadezas...kkk...biscoito de polvilho,pão de queijo,broa de milho,enroladinho de goiabada,mas uma coisa que eu gosto muito são os famosos "torradinhos"...aqueles biscoitinhos fininhos,palitinhos,feito de polvilho...derretem na boca.
Essa receita,ganhei de uma senhorinha simpática que gosto muito,mineira autêntica...D.Belleuta ou Vovó Belluta,como todos a conhecem...
Torradinho
1 quilo de polvilho azedo
1 copo(americano) de óleo
1 copo de leite(a mesma medida)
2 ou 3 ovos
Sal a gosto
Escaldar o óleo misturado com o leite.Leve ao fogo,os dois líquidos,quando ferver,jogar sobre o polvilho numa bacia,deixe esfriar um pouco e vai sovando a massa até esfarelar bem.Acrescente os ovos,um a um.
A massa tem que ficar mole,se vc achar que ficou dura,junte um pouco de leite frio,apenas para amolecer.
Coloque colheradas da massa,dentro de um saquinho de confeitar(lá eles aproveitam,as embalagens de leite,cortam a ponta e depois espremem os palitinhos lado a lado na assadeira.Vai fazendo até terminar toda a massa.
Leve ao forno quente e, cuidado para não torrar muito,leva uns 15 minutos no máximo..
Muito gostoso...




8 comentários:

elaine regina disse...

Oi,Sonia
Sou paulista,mas moro em Minas há muitos anos. Adoro comida mineira,tenho fogão à lenha em casa e cozinho muito para amigos.Então... sou suspeita ao dizer que nada se compara às quitandas mineiras.
Você é ótima contadora de histórias e fotografa com o coração também.
Beijos. Elaine Regina
www.fiodourado2.blogspot.com

disse...

Sonia,amei! amo quitanda,e comida mineira então nem se fala!delícia, seu blog nos deixa com água na boca! e vc sabe explorar o que o Brasil tem de melhor! bjosss

soniaguzzi@hotmail.com disse...

Nossa Sonia,

Como eu gosto disso tudo que vc mostrou. Não tenho fogão a lenha mas,na casa de meus pais sempre teve e era uma delicia.Fiquei com saudade.
Gde abraço, em divina amizade.
Sonia Guzzi

. disse...

Elaine

Um dia se Deus quiser,voltarei a morar em Minas também.Moramos cinco anos em Pouso Alegre,mas volçtamos porque meu marido foi transferido de novo.Mas tenho muitas saudades da cidade e dos amigos,estamos sempre voltando.
Não tem comida melhor e bem temperada como a mineira.
Volte sempre...
Bjs

. disse...

Rosana

Vc bem sabe o quanto gosto de Minas,não é mesmo?
Os biscoitos,o pão de queijo,tem coisa melhor?
Bjs

. disse...

Sonia

Quando eu era pequena,tínhamos o fogão à gás e o de lenha.Mas não existe comida mais saborosa do que a de lenha,nem se compara,um dia ainda volto prá Minas Gerais...rsss...
Bjs

Gina disse...

Quando minha irmã esteve em Minas na última vez, fotografou muitas gostosuras e coisas da roça, só coisa boa!
Viajar e comer essas delícias é uma maravilha.
Bjs.

. disse...

Gina

Em MInas há muitas coisas lindas para se fotografar.Eu tenho mais de três mil fotos de lá.
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...