Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

quinta-feira, novembro 09, 2006

Minha adorável Dona Belluta...

Todos a chamam de vovó Belluta...ah! como é boa essa criatura...
Dona Belluta minha amiga do coração, mora lá em Resende Costa e é mãe da minha tecelã Dininha...
Toda vez que vou à casa delas, me fazem um cafézinho ali nauqele fogão maravilhoso...bule verde...café ralinho, mas parece um chá...docinho...
Lá vem Belluta com a lata de biscoitos...tem de todo jeito:broinha, palitinhos...biscoitinhos de polvilho e até pão de queijo, que não pode faltar na mesa dos "mineirins"...he!he!
Gosto de ir lá...elas me pegam para uma conversa comprida...adoram a minha presença...gosto de dar atenção à elas...fico lá fotografando tudo o que há naquela cozinha simples mas acolhedora...
O paneleiro da Dinhinha brilha...há uma vasilha que eu acho interessante...de alumínio grosso....é uma cabaça...ela lava arroz ou feijão...fico admirada com tudo que há no paneleiro...Dona Belluta ajeita as panelas prá eu fotografar, enquanto ri e fala:Fiâ...é tudo velhinho...não entendo como vc pode gostar desses trens?he!he!...mas gosto...tudo tão limpinho, que dá gosto de ver...
Depois vovó Belluta me leva para ver a infinidade de santos que possue...vai contando algumas histórias...tem uma lembrança boa da vida árdua que levou na roça...conta e ri..aproveito para rir também...ela é engraçada...
A hora da despedida é dolorosa...pede prá eu ficar mais um pouco...mas há tantas casas que tenho prá ir...e aí vem o abraço...e que abraço meus amigos...tão gostoso...abraço do querer bem...

3 comentários:

Fer Guimaraes Rosa disse...

que lindinha... fico ate emocionada... e esse fogao, nossa, como muitos que vi na minha infancia! beijao,

sonia a. mascaro disse...

Muito simpática a Dona Belluta!

Sabe que o fogão à lenha dela é da mesma cor que o meu?

Unknown disse...

Parabens pela Narrativa..
Muito emocionante. Me fez lembrar tantas coisas boas que passei na casa da vovó Belluta..
O pessoas boas viu !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...