Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

domingo, novembro 12, 2006

Que árvore é essa?


Hoje estive na minha chácara de manhã e fiz essa foto de uma imensa árvore com flores amarelas...
Não sei o nome dessas flores maravilhosas...alguém saberia?
As sementes parecem moedas...são todas juntas....
Se alguém souber o nome...ficaria grata...

6 comentários:

sonia a. mascaro disse...

Muito linda as flores desta árvore, mas não tenho nenhuma idéia do nome. Existe um site muito bom sobre árvores do Brasil, quem sabe você encontra. Dê uma espiada:
http://www.arvores.brasil.nom.br/esq.htm

(Vou amanhã para Avaré levar a minha cachorrinha Flora para uma consulta e se tudo correr bem vou passar para ver os artesanatos)

Beijos, Sonia.

sonia a. mascaro disse...

Incrível Sonia, entrei agorinha no site no ítem floração e adivinha o que eu encontrei? A sua árvore! Pelo menos é igualzinha. Chama-se
Flores de Aldrago (Pterocarpus violaceus).
Entre no link abaixo e veja só se não é a própria!!!

http://www.arvores.brasil.nom.br/florin/index.htm

. disse...

Sonia
Obrigada pela gentileza de achar para mim esse site maravilhoso...
É mesmo essa árvore que vc me enviou a foto...

. disse...

Sonia

Adorei o site...como tem árvores lindas...e a música então?
Obrigada amiga,valeu...

Anônimo disse...

Oi Sônia, estava pesquisando o nome de uma árvore, e usei o termo: nome de árvores com flores amarelas, caí na sua página. O bacana, é que eu pesquisava a mesma árvore que você, encontrei o nome nos comentários. Gostei muito do seu blog. Parabéns. Adoraria postar as minhas fotos das Flores de Aldrago, mas nao consegui. Kátia.re.arruda@terra.com.br

Anônimo disse...

Oi Sônia, estava pesquisando o nome de uma árvore, e usei o termo: nome de árvores com flores amarelas, caí na sua página. O bacana, é que eu pesquisava a mesma árvore que você, encontrei o nome nos comentários. Gostei muito do seu blog. Parabéns. Adoraria postar as minhas fotos das Flores de Aldrago, mas nao consegui. Kátia.re.arruda@terra.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...