Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

segunda-feira, junho 01, 2009

Minha amiga Madalena Saifi

Um almoço à moda árabe....
Quibe crú...

Minha linda amiga Madalena e eu...

Madalena e seu chinchila....


Um doce encontro....
Conheci a Madalena no site cybercock há mais ou menos seis anos atrás.
O Forum do cyber era o ponto de encontro matinal de muitos amigos especiais.
Formávamos uma grande família,onde dividíamos ali,não só receitas culinárias,mas nos ajudávamos mútuamente,era só um pedir uma receitinha que não achava,um xarope para dor de garganta,a indicação de uma loja que não conseguia encontrar e ali estava milhões de pessoas para nos socorrer.Dividíamos alegrias,mágoas e tristezas,era um lugar incrível,quantas amizades se criaram através dele,eu mesma,reencontrei amigos que eu não via há muitos anos,fiz amizades tão lindas que conservo a cada dia dessa minha vida,como se guarda um tesouro:há , sete chaves.
A minha amizade com a Mada,começou ali.Tínhamos algo em comum também.Uma cidade onde ela vivera alguns anos,que morava uma grande amiga que ela tb conhecia e assim fomos mantendo nossa amizade querida,por todos esses anos,apenas virtualmente,tentamos até marcar um encontro,mas na hora "h" não dava certo...rsss...um dia saimos todos do Forum,por causa de hackers,mas a nossa amizade continuou através de e-mails,assim como mantenho com outros também até hoje.Quando meu filho mudou-se aqui para Florianópolis,ficou um grande desejo de conhecer pessoalmente minha amiga Madalena.
O encontro aconteceu ontem em Blumenau...
Combinamos de nos conhecermos pessoalmente.Meu filho e eu,saimos debaixo de um dia frio e chuvoso,rumo à Blumenau ontem de manhã.
Madalena nos esperava com toda família reunida e um belo almoço à moda árabe.
Que felicidade,que abraço caloroso,como foi bom conhecê-la de perto e lá estava os filhos,os genros,o marido e a netinha a nos esperar com tanto carinho.Nem sentimos as horas passarem,e que comida minha gente...de comer rezando,pedindo perdão à Deus pela gula...kkkk....
De tudo um pouco,já conhecia algumas receitas que ela nos passava através do cyber,mas comer é outra coisa,a menina cozinha maravilhosamente bem e o maridão elogiava-a a todo instante.
Posso evitar um mundo de frituras,mas não dispenso um quibe frito,de jeito nenhum...rsss...e o da Madalena é de comer rezando,parece que ainda sinto o gosto.Fez tantas coisas,que acho que não consegui comer de tudo,ah! tinha também o pão sírio,tudo feito por ela....charutinho de folha de uva e de repolho,babaganuche,homus,tabule,arroz com castanha e frango,coalhada seca,quibe crú,quibe frito, conserva de beringela recheada com nozes,fora os doces,de damasco e outro que não guardei o nome.E tem mais,cafézinho regado às bolachinhas feitas por ela.
Grande Madalena,essa é minha amiga querida...e ainda sai de lá,sendo presenteada com bombons e bolachinhas e mimos que as filhas nos deram.
Vejam amigos,como a internet nos proporciona boas amizades.
Quero um dia poder recebê-la em minha casa,tão bem quanto fui recebida na dela,com muito amor e carinho à sua altura.
E hoje,conheci outra amiga virtual...essa é outra história que contarei para voces.




18 comentários:

cucchiaiopieno.com.br disse...

Comida arabe é tudo de bom! Belissima mesa e como é bom ter amigos! Um abraço
Léia

dalila disse...

Que inveja de vc Sonia!!!sempre admirei muiiiito a Madalena, imaginava-a tão diferente!Ela é muito linda e tem um geito de pessoa muiiito doce! Beijão Dalila

Jandira Suarez da Motta disse...

Madalena e Sonia!
Mas, vocês são muito bonitas!! E como são charmosas!
Ambas conhecidas de longa data do Cyber, no qual nunca entrei, mas bisbilhotei e muito!!!
E como aprendi coisas boas!
Adorei vê-las assim, in close! A comida árabe, cujo sangue tb tenho por parte de meus avós espanhóis, é maravilhosa! E o visual da mesa da Madalena... !
AH! Fiquei com inveja, viu?
Bj
Jan

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Oi Sônia

Lindo seu encontro com a Madalena!!!

bjus amiga
ana maria

Iliane disse...

Sonia..me emocionei lendo o seu relato!!!..conhecer ao vivo e a cores a Madalena é um previlegio que acontece com os bons!!!quantos anos que conheço a madalena!!!sempre a nos ceder suas receitas maravilhosas!!linda ela!!!..linda as duas!e..que inveja de você!!!..menina..que mesa linda de comidas incriveis!imagino o papo de horas afim!!!parabens pelas lindas fotos..bjus

BEL. disse...

Olá Sônia, é a primeira vez q te visito e me emocionei muuuito lendo o seu post e vendo essas fotos - é sempre bom saber e ver q ainda existem pessoas boas neste nosso mundão e COM CERTEZA vcs são uma dessas!!! Seguirei sempre seu blog. BEIJOS
BEL.

. disse...

Leia

Vc não imgina como a comida da minha amiga estava deliciosa,nunca vou esquecer...
Bjs

. disse...

Dalila
Era muito boa a nossa turminha do cyber,não?
A Madalena é especial,como eu imaginava.
Bjs

. disse...

Jandira

É tão gratificante para mim encontrar pessoas que conheci através da internet,que vc não imagina.
Já conheci várias,inclusive a Iliane Brasileiro que deixou comentário aqui.Quem sabe um dia tb poderemos nos conhecer pessoalmente,não?
Bjs

. disse...

Ana

O nosso encontro tb foi lindo,não é mesmo?
Bjs

. disse...

Iliane
Estive conversando hoje com a Cleide Redfern e ela propôs um encontro na Pousada dela lá em MInas,vamos amadurecer essa idéia?
Bjs

. disse...

Bel

Volte sempre aqui,estou sempre encontrando pessoas especiais e quem aparece aqui,fica para sempre no meu coração...
Bjs

Jandira Suarez da Motta disse...

Sonia, querida!
Te garanto que iríamos dar boas risadas! E mais... O tempo ia ser pouco pra colocar o papo em dia, viu!
E em se tratando de comida... iiihhhh! o papo vai longe!!!
Quem sabe, não é? Eu moro numa cidade no centro-oeste de Minas, trabalho na OAB de lá, só tenho férias junto com o Forum, ou seja, perto do Natal e Ano Novo!
Como se diz aqui: uma hora dá!!!
Bj

Paula Pacheco disse...

Olá Sônia..que história linda de amizade...quem dera todas as pessoas conservassem a "sete chaves" a amizade de cada dia. Primeiro obrigada pela visita, se quiser posso mandar uns pés de cana-de-açucar para vc plantar, é só me avisar, amo esta fruta. Adorei teu site, como dizem, ele é fácil, leve e gostoso de ler e conhecer vc virtualmente foi jóia.
Beijos, vc já esta no meu blog querida :))

. disse...

Jandira

Também morei em Minas,mas no sul em Pouso Alegre,só voltamos para Campinas,porque meu marido foi transferido,mas fiquei triste de ter saído de lá.Mas estou sempre voltando,essa Pousada que comentei é linda e sempre vamos lá para ficar o fim de semana,quem sabe poderíamos ir lá um dia,o que vc acha?
Bjs

. disse...

Paula

Eu tenho tantos amigos nessa vida,que vc nem imagina,estive agora em Floripa e já fiz amizades com muitas pessoas,quando volto sempre vou visitá-los.
Tenho um pézinho de cana na chácara,mas ainda não engrossou,mesmo assim obrigada pela lembrança.
Minha vida é cheia de "causos",principalmente histórias das Minas Gerais...
Volte sempre.
Bjs

Noko disse...

Adorei a historia de Sonia e Madalena!!! Vcs estão muito lindas!!!
E que pratos são esses!!! Meu Deus!!! Quero um dia experimentar estas gostosuras!!! rss
Bjuuuuuss
Noko

. disse...

Noko

Parece que sinto até agora o gosto daquelas delícias.
Comida árabe bem feita é um escândalo...de bom é lógico....rssss...
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...