Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

quarta-feira, agosto 12, 2009

O reencontro

Procissão do Bom Jesus...ano de 2009..em Córrego do Bom Jesus..MG.
O andor da imagem do Bom Jesus...

O reencontro...


Ano de 2007...



Ano de 2008...
Córrego do Bom Jeus é uma pequena cidade do Sul de Minas,onde são preservadas as festas religiosas desde o nascimento da cidade,há mais de cem anos.
Desde que conheci a cidadezinha,por volta de quatro anos atrás,nunca mais deixei de frequentá-la.
Fico numa pousada de uma grande amiga que conheci através da internet...Pousada Dona Marica,de propriedade de Cleide Redfern.
O Padroeiro da cidade é Bom Jesus e leva seu nome.
Fica encravada no pé da Serra da Mantiqueira,é o lugar mais lindo que conheci até hoje.Toda vez que vou lá,subo a Serra com direção a cidade de Gonçalves,que também é outra graça.
A paisagem é magnífica,nada se compara aquilo lá.
Gosto de participar das festividades religiosas no mês de Agosto.O dia do Bom Jesus,é 06/08,mas duas semanas antes começa a grande festa.
A cidadezinha fica lotada de pessoas que vêem de todos os lugares do país...e lá estou eu também no meio da multidão.'Foi há três anos atrás, que descobri um rosto na multidão.
Um rosto marcado por rugas profundas,mãos calejadas,um aspecto de pessoa que labuta muito,mas o mais belo sorriso que já vi em toda minha vida.
Lá estava ela,bem ä vontade,em seu vestido de missa,com uma calça por baixo e uma bela trança no cabelo.
Sorriu ao me ver quando fotografei-a,tive ímpetos de beijá-la,mas me contive.
Fotografei-a de frente e de costa para atentar para o detalhe da trança.
Nunca a esqueci,de vez em quando lembro dela com carinho.
Ano seguinte lá estava eu de novo a procurá-la,por incrível que pareça no mesmo lugar,quando me viu sorriu,pareceu me reconhecer,não disse nada,mas nem precisava,porque abriu o sorrisão de novo..e ...plim...plim...fotografei-a de novo,me olhava com receio,o que será que passava pela cabeça dela?
Talvez quem seria a minha pessoa...quem sabe...
Esse ano,voltei novamente,com a esperança de vê-la de novo.
Procurei-a por dois dias,mas foi na'última noite que a vi.
Estava linda,comendo uma canjica na porta do salão Paroquial,onde acontecia a festa.
Ah! que carinha mais linda,parece que o tempo não passou para ela,porque o belo e doce sorriso era o mesmo.Quando armei a máquina para fotografar a minha amiga que estava junto comigo,ela virou e colocou o rosto,para que pudesse sair na foto também...ah!era o momento que eu mais esperava.
Fui fazendo várias fotos com ela e todas que eu fazia,ela sorria,como se estivesse gostando.
Quando terminei perguntei o nome dela:MARIA.
Só podia ser mesmo,nome forte da Nossa Senhora,mãe de Jesus.Tão linda quanto ela..abracei-a e agradeci pelas belas fotos que tirei dela.
Virei-me para sair e ela ficou olhando eu me afastar.
Sai dali tão feliz,que parecia que eu havia ganho na loteria.
Não a vi mais,sumiu na multidão,ficou apenas a saudade e a grande esperança de reencontrá-la novamente o ano que vem.




2 comentários:

Noko disse...

Oi Sonia
Realmente este sorriso é muito marcante. Eu tb gostei de conhecê-la. Adorei viajar contigo. Obrigada!!!

. disse...

Noriko

Foi uma surpresa muito grande para mim,tê-la encontrado novamente...
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...