Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

domingo, outubro 18, 2009

O último dia












Todas as vezes que vou na Festa do Bom Jesus em Córrego do Bom Jesus(MG),fico conhecendo pessoas inusitadas.
Todo ano fotografo pessoas que me atraem,ou pelo olhar,ou pela conversa ou prosa que mantenho com eles(as) e acabo voltando para casa feliz da vida,com minha nova descoberta.
Já tínhamos fechado a conta na Pousada e resolvemos,dar uma última volta pela cidadezinha encantadora da pequena Córrego...ou Corguinho,como os habitantes do lugar a chamam.
Sempre passo nesse armazém rural para pegar ração para os pássaros da minha casa e foi lá que encontrei essa humilde senhorinha.Estava triste,cansada,esperando o ônibus que a levaria para a casa dela em cima do morro.
Me disse que morava ela e o esposo lá em cima das montanhas e naquele dia o marido havia falecido e ela não tinha dinheiro para enterrá-lo,dependia da prefeitura do local,fiquei penalizada,acabei dando um dinheiro para ela,havia uma tristeza muito grande nela,porque não sabia como iria viver.Pedi para fotografá-la,fez pose...
Mas a tristeza estampava o rosto dela...fiquei penalizada pois me emociono com facilidade.
Prometi visitá-la quando eu voltasse na cidade.

8 comentários:

BEL. disse...

Olá Sonia, ainda bem q no mundo AINDA existe pessoas como VOCÊ!!! Nesse dia, p aquela senhora, foste um anjo enviado por Deus - eu acho q a ajudaste mais do q talvez pensas... Vc é ESPECIAL e sua atenção p c os outros DIVINA!!! BEIJOOOOSSSSS
BEL.

. disse...

Bel

Sou muito sensível,não posso ver gente humilde que quero ajudar.
Meus pais eram assim,acho que meus irmãos e eu herdamos isso deles.
Passei isso para meus filhos também...
Estamos no mundo a serviço para o bem de todos,não?
Bjs

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Sonia, belas fotos...belo acto solidário...Espectacular....
Beijos

. disse...

Fernando
Todos deveriam ajudar os que estão ao seu lado,assim o mundo teria menos pessoas pobres e oprimidas.
Volte sempre...
Suas fotos são muito belas.
Bjs

clau disse...

Coisa triste...
Normalmente quem precisa é dificil que peça ajuda.
Ainda bem que ela encontrou alguém de bom coraçao, como vc, que se adiantou em ajudar.
Tudo de bom!
Bjs!

. disse...

Clau
Esse lugar que vou sempre,há muitas pessoas pobres.Vc precisa ver como as pessoas são humildes e de bom coração.Adoro ir lá para conversar com eles.
Bjs

Mineko disse...

A nossa amiga Sonia é um anjo , uma mensageira de Deus que nos ensina como devemos ser na passagem por esta vida... Você é maravilhosa.. tenha certeza de que voce vai morar para sempre no coração de cada uma destas pessoas...sendo recordada com muito carinho e ternura. Terão paz e felicidade para sempre...
Bjs Sonia.. que Deus derrame as bênções sobre voce...
Bjs

. disse...

Mineko

Até hoje me perguinto,o que será que acontece comigo?
Vou andando por tantas estradas desse nosso país e acabo encontrando tantas pessoas divinas,se eu cutucar ainda acabo achando um conhecido...rsss...
Nessa viajam que fiz,foram muitas histórias,vou contar aos poucos,preciso de tempo para me organizar.
Vai adorar saber,tenho certeza.
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...