Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

segunda-feira, outubro 19, 2009

A Santa Milagrosa











Um dia me falaram sobre essa Santa.Fiquei curiosa e fui até ao Santuário para conhecê-la.
Era um domingo,a igreja estava lotada de fiéis,não sei de onde sairam tantas pessoas e a cada momento chegava mais e mais.
Olhei a imagem no altar,parecia uma rainha,que figura mais linda,um rosto de anjo,fiquei encantada com a imagem da Santa.
Nem senti o tempo passar,o padre era um abençoado por Deus...
Comecei a frequentar também durante a semana as missas celebradas no Santuário ao lado do templo principal.Que lugar mais lindo,o pequeno Santuário da Maria Porta do Céu.Embora pequeno,mas acolhedor,um lugar para rezar em silêncio,ouvindo no fundo um canto gregoriano.As missas então,nem se fala,outro dia assisti uma missa de um padre que admiro muito:Padre Donizete,celebra missa no Carmelo,falou sobre o perdão,foi a missa mais linda que ouvi e assisti até hoje.Foi tão emocionante que no final até ele chorou,chorei do início até o fim.
Um dia precisei dela...comecei a fazer uma novena,acreditem se quiser,mas no segundo dia eu já havia alcançado a graça.Fiquei tão grata,que comecei a divulgar a história dela para meus amigos,meus conhecidos,passava pela lojinha e comprava um mundo de medalhinhas e orações,tenho-as na minha bolsa,assim é mais fácil doá-las.
Vou todos os domingos na Capela Santa Izabel,aqui em Barão,outra Santa de minha devoção,mas a Desatadora passou a fazer parte da minha vida diária.Ontem fotografei-a de todos os ângulos,enviei as fotos para uma amiga que se encontra enferma e tenho certeza que ela saberá cuidar dela,com muito carinho.
A fé remove montanhas.





11 comentários:

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá, gostei das fotos e do texto...Espectacular....
Beijos

. disse...

Fernando

Gosto de fotografar e escrever por lugares que passo.
Volte sempre...
Bjs

Primaveril no muro disse...

Olá, Sonia
Muito linda essa santinha!
Sonia você conhece Nossa Senhora de Salete? Também é linda!
Adoro seu blog, lá no primaveril você tem lugar cativo.
Um abraço no seu♥
Fátima Rosana

Older disse...

Querida Sonia, a fé remove não montanhas, mas tudo que está no caminho atrapalhando-a. Belas fotos, belas emoções.
Bjs e boa semana.

LILIANA G. disse...

HOLA SONIA
ANTES QUE NADA QUIERO DARTE LAS GRACIAS POR PASAR POR MI BLOG.
HE RECORRIDO TU BLOGY ME HA GUSTADO MUCHO!!!!
ANTES QUE NADA TE DIRE QUE SIGAS TENIENDO FE, YA QUE ELLA MUEVE MONYAÑAS, SIENTO QUE LA VIRGEN ESCUCHA TU PEDIDO.
SUERTE Y SIGUE RAZANDO POR TU AMIGA.
UN BESO DESDE ARGENTINA

Eriki disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Eriki disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
. disse...

Liliana
Estamos conhecendo seu pais. Buenos Aires e muito lindo.
Bjs

Eriki disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mineko disse...

Sonia.. Minha amiga de coração...
Só hoje, num ar de paz, sozinha, consegui sentar aqui em frente ao Pc e encontrei essas lindas imagens de Santa e as suas emocionantes Frases de Amor... Não tenho palavras para expressar os meus sentimentos amiga querida... as lágrimas que deslizam pelo meu rosto significa o quanto voce pode transmitir a sua devoção, o seu amor ao proximo... Sonia,tu és uma verdadeira mensageira de Deus... Um anjo entre nós...Obrigada, obrigada... obrigada!
Te amo de coração minha linda amiga...
Bjs com imensa gratidão...

. disse...

Mineko

Acredito que as pessoas não se encontram por acaso.
Assim foi o nosso encontro,vc,a Noriko e eu.
Estava escrito que um dia nos encontraríamos.
Tínhamos algum elo no passado e não sabíamos.Passou-se muito tempo e acabmos nos encontrando.
Isso é providência divina.
Mesmo longe,do outro lado do mundo te encontrei.Torço para que vc retorne um dia ao nosso país para podermos nos abraçar.
Rezo todos os dias para vc se recuperar e vir ao Brasil.
Quem sabe esse dia chegará logo.
Um grande beijo no seu coração bondoso e amigo.
Sonia Novaes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...