Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

domingo, outubro 02, 2011

O ser humano e a natureza

Apenas uma casinha...
Caída ao chão...
O sol se pondo no horizonte..
Aos poucos vai sumindo...
..atrás das árvores...


Mai um dia chegou ao fim...
Ontem o céu estava assim,lindo como sempre..fui à chácara bem à tardezinha porque o dia foi muito quente.
Primeiro joguei pão para os patos na lagoa e fui subindo para minha chácara,acompanhando o sol desaparecer entre as árvores do Condomínio.
Quando comecei a subir a rua que vai para minha chácara,lá debaixo já vi a casinha que eu havia posto em cima da árvore na entrada da minha chácara,caída ao chão.
Se fosse a primeira vez,até acharia que o vento talvez pudesse derrubá-la,mas também precisaria de muito vento forte para acontecer isso.
Como não foi a primeira vez que isso aconteceu,comecei a perceber que é proposital.
Na vez anterior eu havia colocado bem firme na árvore,pois foram lá derrubaram e ainda tiveram a capacidade de mudá-la de lugar,colocando-a,atrás de um poste dentro da minha chácara.
Foram três vêzes que coloquei-a na árvore,primeiro dentro da minha chácara,foram lá e cortaram o arame que a sustentava.Foi aí que resolvi colocá-la entre os galhos da Mirindiba.
Pois foram lá novamente e a derrubaram,credo parece mania de perseguição.
Agora instalei uma camâra e vou pegar o maldoso que faz isso.
Acredito que seja uma pessoa amarga ,que não gosta da natureza,que não gosta de pássaros e de coisa alguma,nem dele próprio.
Coloquei as casinhas,para atrair os pássaros,pois com as ventanias que estão sempre acontecendo,os ninhos caem ao chão,e a casinha de madeira,é mais segura,ainda mais agora que estamos tendo muitos problemas com gaviões e gralhas que avançam pelos ninhos,além de comerem os ovos,comem também os filhotes.
Não é só o animal que é predador,o homem talvez seja pior que ele,porque o pássaro faz isso para sobreviver e o homem,faz isso por pura maldade mesmo.
Voces acreditam em inveja?
Infelizmente ela existe,mas Deus é maior,faz com que pessoas que agem assim,sejam castigada,mais dias ,menos dias,a verdade vira à tona.



6 comentários:

Vida no Campo disse...

Olá Sonia,também amo a natureza ,e não entendo pessoa que fazem essas coisas,espalhei casinhas em toda parte aqui na fazenda e já estão todas ocupadas,por várias espécies de passarinhos que cantam alegremente,adorei o por do sol muito lindo ,beijos tenha um bom domingo

Anabela Jardim disse...

Olá!
Que fotos maravilhosas!!! Como Deus é generoso conosco nos presenteando com a natureza.

. disse...

Vida no campo

Na fazenda de uma amiga,ela colocou tb as casinhas de madeiras e de cabaças.Os canarinhos,rolinhas e outros passarinhos,chocam os ovos lá,em todas as árvores há uma casinha.Achei super lindo,vou fazer assim lá na chácara com cabaças que trarei lá de Minas.
Bjs

. disse...

Anabela

Obriga,amiga...
Ontem estava um dia lindo.
Bjs

VERA LÚCIA disse...

Olha, você me deu uma idéia !
Vou arrumar casinhas para
colocar aqui nos meus arbustos.
Quem sabe algum passarinho
sem teto não se anima ?
Quanto ao doente que anda
retirando a sua casinha linda, esqueça. Acho até melhor você não
saber quem é para não ficar com muita raiva, mais ainda do que
já está. Deixa esse infeliz
pra lá. Tente colocar a casinha
em outra árvore, dentro da sua chácara, onde ele não possa
retirá-la. Se ela continuar onde
estava ainda pode acontecer um mal
maior. Esse doente pode reti-
rar a casinha quando já estiver ocupada e com filhotinhos.
Você não acha ?
Beijinhos.
Vera

. disse...

Vera Lúcia

Acabei de conversar com meu marido.Ele disse que essa semana ,quando eu estava em Minas,a casinha caiu novamente,ele acha que foi uma chuva forte que passou por lá,será?
Coincidência?Não sei,acho que o malvado ou a malvada foi lá e derrubou de novo.
Mania de perseguição.Lá na chácara,a maioria das pessoas são muito bacanas,mas sempre tem carne de pescoço,como em todo lugar,são pessoas invejosas,que não pode ver o brilho da outra,é bem complicado,mas vai fazer o quê,né amiga,tem pessoas de todo jeito,aqui mesmo nos blogs,veja o que aquele infeliz fez,o problema do plágio.Há pessoas maravilhosas,mas há também as tiriricas....kkkk...
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...