Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

sábado, outubro 28, 2006

Minha amiga...D.Terezinha...


Veja que graça que é D.Terezinha...tem nome de santa...e é santa mesmo...
Uma criatura que veio ao mundo para servir aos outros.
Todos que a conhecem dizem isso...a humildade é sua companheira...
Domingo passado quando cheguei em Resende fui visitá-la...quando me viu seus olhos brilharam e os meus também...aquele abraço parece que sinto até agora...abraço cheio de emoção...de saudades..
Não faz muito tempo que a conheci...mas assim que nos conhecemos nos tornamos grandes amigas, parecia até que nos conhecíamos há muitos anos.
D.terezinha é uma grande banqueteira...naquele domingo ela havia feito um almoço para 60 pessoas e à tarde quando cheguei em sua casa estava preparando um jantar para 50 pesspas...tudo no mesmo dia...e praticamente sózinha...parou o que estava fazendo para me atender e lá foi ela preparar um cafézinho prá eu tomar, ela havia feito uma bolo que tb é chamado de broa e biscoitinhos de polvilho, isso porque estava assando pães de queijo para de noite.
Quando termina a missa...vem seus filhos, esposas, netos e alguns amigos para lancharem com ela...todo domingo se repete a mesma história...he!he!
Durante a semana, ela arrecada alimentos para fazer sopa para os pobres e ela mesmo faz e depois distribui para as pessoas carentes...e faz...sózinha...
Arrecada também alimentos para ajudar várias famílias...faz cesta básica todas as semanas...e ainda dá cursos na igreja...
Para dar conta de tudo isso diariamente, levanta de madrugada todos os dias...
É ou não é uma santa?
Todas às vzs que vou visitá-la ela me serve um cafézinho na sua melhor xícara...pois todos sabem que não gosto de tomar café...em copo...e o costume de todos é servir café em copo de vidro...

5 comentários:

Karen disse...

Puxa, que mulher incrível!

Valentina disse...

Nossa que mulher fantástica. Voce tem umas amigas de ouro ,ne Sonia?!?

Karen disse...

Sonia, li o que vc escreveu para a Fernanda e estava pensando em fazer uma visitinha também...

. disse...

Karen

A coisa que mais gosto é receber meus amigos em minha casa...
Portanto tá feito o convite para vc também...chegou...tá em casa...
Beijos no coração...
Sonia novaes

. disse...

Val

De uma coisa vc pode ter certeza,minha amiga...sou recheada de amigos...tenho amigos nos quatro cantos do mundo...e ótimos...he!he!
Vc tb é uma delas...
Beijos...
Sonia Novaes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...