Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

sexta-feira, setembro 23, 2011

Bolo de limão

Sempre gostei muito de bolo.
Cresci vendo minha mãe,minhas avós e minhas tias fazendo essa delícia...
Minha mãe sempre era convidada para confeitar bolo de noiva,tal era a sua arte magnífica de fazer bolos artísticos.
Hoje estou com visitas,então resolvi fazer o bolo que meu filho gosta muito,para receber a amiga dele Leila e o marido Victor.
Veja como é fácil de fazer.

Bolo de limão

Massa

2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
1 xícara de leite se precisar,acrescente um pouco mais
100 gramas de manteiga ou margarina
3 ovos...claras em neve
! colher (sopa) de fermento em pó
raspas de um limão grande

Bata as claras em neve e reserve.
Na batedeira,junte as três gemas,a manteiga e o açúcar.
Bata bem até virar um creme.
Misture delicadamente o trigo e vai juntando o leite.
Por último,coloque as claras batidas em neve ,o fermento em pó e as raspas de limão.
Mexa com cuidado,coloque numa forma redonda,untada com manteiga e trigo.
Leve para assar em forno médio.

Fondant

Caldo de um limão grande
1 xícara (chá) de açucar
Misture bem.

Quando o bolo estiver assado,passe essa pasta sobre ele e leve ao forno durante dois ou três minutos.
Retire o bolo e verá o creme de limão endurecer,formando uma casquinha.
Maravilhoso...

10 comentários:

Anabela Jardim disse...

SENTI ATÉ O CHEIRINHO DELE!

Lilliverdi,Lígia 1978 disse...

que delícia,vou fazer!

. disse...

Meninas

Façam...acabei de comer...fofinho,maravilhoso...o segredo é bater bem as gemas,a manteiga e o açúcar em creme.bati uns 10 minutos na batedeira...experimentem.
Bjs

Flora Maria disse...

Ai, ai, que água na boca...
Adoro bolo, mas não sou boa para fazê-los, apesar de algumas pessoas pensarem o contrário, felizmente !
Vou fazer esse de limão, que também adoro !
Beijo

VERA LÚCIA disse...

Eu também adoro bolo e hoje,
ao voltar da missa que sempre
assisto aos sábados de manhã e
pensando no seu bolo (rsrsrs)
parei num coffee shop e pedi
uma xícara de café com leite e
um pedaço de bolo de limão
(estava doce demais..).
Beijos.
Vera

VERA LÚCIA disse...

Eu também adoro bolo e hoje,
ao voltar da missa que sempre
assisto aos sábados de manhã e
pensando no seu bolo (rsrsrs)
parei num coffee shop e pedi
uma xícara de café com leite e
um pedaço de bolo de limão
(estava doce demais..).
Beijos.
Vera

VERA LÚCIA disse...

Desculpe-me. O comentário duplicou.
Deve ser o excesso de açúcar do bolo que comi de manhã. rsrsrs
Vera

. disse...

Flora Maria

E aí?Fez o bolo?
O meu já está acabando.
Bjs

. disse...

Vera Lúcia

Acho que deve ter sido mesmo...rss.
Esse bolo não vai muito açúcar e fica divino.
Bjs

clau disse...

É isto ai!
Bolo bom de limão tem que ser feito com a casca dele e uma boa manteiga.
Se for do limão siciliano, aquele amarelo, entao, eu nem te digo!!
Só de olhar, este seu me deixou com água na boca, sabia?
Bjs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...