Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

quarta-feira, setembro 14, 2011

Capela de Nossa Senhora Desatadora dos Nós e Maria Porta do Céu

Capela
Quem me vê,jamais me esquece...
São milhares de pedidos...
Um lugar de paz....
Quando eu estava rezando,uma rolinha pousou em cima da cabeça do Cristo...

Gosto muito de rezar...vou três vêzes por semana nessa Capela.
É ali que encontro respostas para muitas coisas,que às vêzes não consigo entender.
Faz varios dias que venho pensando nas pessoas que vivem nesse mundo .
Muitos de nós já nos perguntamos porque vivemos,de onde viemos,o que queremos para nossas vidas,são milhões de indagações,milhões de questionamentos,mas o mais importante de tudo isso,é saber que existiu uma criatura de uma bondade infinita,que nos criou,para uma única coisa no mundo:Sermos Felizes.
Foi para isso que fomos criados...mas muitos não conseguem entender essa coisa divina,infelizmente.
Então,vou ali para rezar por essas pessoas infelizes,porque para quem é feliz e não tem rancor e nem maldade no coração,não precisam.
Quando criei meu Blog,foi pensando em trazer alegria para muitos que não teem,para aqueles que tem coração puro,para aqueles que amam e respeitam a natureza,para aqueles que precisam do belo,para aliviar sua alma,para que as dores que possuem sejam diminuidas ao ver as fotos lindas que coloco.Às vêzes estou com muitos compromissos,mas faço um grande esforço para sair e fotografar algo ,que sei que fará bem a uma pessoa que esteja precisando.Então vou e sempre tem algo de bonito à minha espera e volto com uma alegria imensa no meu coração e coloco aqui o trabalho que fiz com tanta emoção.
Minha vida parece se resumir a só coisas belas,não?
Mas ninguém sabe o que se passa atrás dos bastidores,mas de uma coisa tenham certeza:tudo o que coloco aqui,sai de dentro do meu coração,da minha alma,do meu olhar,do respeito que tenho pela natureza,pelo ser humano, por todas as coisas boas que Deus me proporciona e assim,vou caminhando...
Fiquei abalada quando descobri que pessoas insanas usavam minhas fotos,meus textos e até meu perfil em seus blogs,fazendo se passar por mim...e fizeram também com outros amigos meus.
Nossa que coisa mais indelicada,pessoas essas que descobri que se resume a uma só pessoa,usando perfis de outras ,textos e fotos nossas como se fosse dela.Pessoa que não tem capacidade para criar seu próprio blog,suas próprias fotos,seus próprios textos,enfim uma pessoa amarga,frustrada e sem caráter.
Jamais eu faria uma baixeza dessas porque graças a Deus tive quem me desse educação.
Educação essa que recebi de berço de meus pais e não em bancos de escolas.
Quando eu quero uma foto ou quero indicar algo no meu blog,eu peço autorização para o dono do blog,se posso divulgar algo que seja dele.
Existe agora uma Delegacia Específica para Crimes de Internet,talvez poucas pessoas saibam disso,é só entrarmos em contato com a delegacia que eles apuram os fatos e além de multas,há casos também de prisões.
Venho aqui para relaxar e não para me estressar,para fazer as pessoas se sentirem felizes.
Há muitas crianças que acessam meu blog e isso me deixa muito feliz.
Vamos então viver sábiamente,sem prejudicar ninguém é para isso que fomos criados:para sermos criaturas de Deus e felizes.

10 comentários:

remall disse...

Que todos consigam ver e entender o que é verdadeiro, real, e do coração e com isso compreender as definições de lealdade, amizade e caráter.
Somos felizes por natureza, por isso espalhamos o que é belo e sincero, fomos tocadas pelo Criador por isso temos a capacidade de criar .

Bom dia Sonia, somos muito mais do que tudo isso.

VERA LÚCIA disse...

Sonia querida. A "sua" capela é
linda e só transmite paz. Não
poderia ser de outro modo, pois
é a casa de Deus. A rolinha na
cabeça de Jesus deu uma foto
bonita. Até a bichinha sabe onde
está Jesus, não é ?
Quanto aos problemas que você con-
ta, relativamente aos abutres que
estão atacando o seu blog, não
fique chateada. São pessoas sem
criatividade, sem inteligência e
que se enganam a si próprias, pois
não há brilho no que é tomado dos
outros. Você faz bem em divulgar
essas ações, para que todos sai-
bam que está acontecendo, mas
os farsantes caem sozinhos. Não
se preocupe.
O que realmente importa é que você
conseguiu ter um blog exatamente
como desejava - só com coisas
bonitas, pessoas interessantes,
personagens puros e bons. Ver seu
blog todos os dias é uma das
coisas boas do meu dia e, tenho
certeza, do dia de muitas outras
pessoas. Nada se compara à alegria
que você tem ao fazer aquelas
fotos belíssimas e dividi-las
conosco, seus amigos virtuais,
mas que, mesmo sem te conhecer,
te querem muito bem.
Um beijo muito carinhoso e fique
bem porque nós te amamos !
Vera

Mari Souza disse...

linda capela,e realmente nos transmite muita paz,fico triste em saber que "pessoinhas",sem a minima capacidade de produzir ou fazer algo bom,vivem de sugar a luz de outras como você,mas também fico contente em saber que episódios assim não a desanimam de continuar a nos encantar.Saiba que seu blog pra mim é um balsamo,ando passando por um período dificil e nos momentos que preciso acalmar minha alma e minha mente é vendo seus posts que minhas energias se renovam , nos momentos de felicidade ele amplia minha alegria,por isso desejo a você muito luz,paz,carinho no seu coração que você fique bem e continue a nos encantar cada vez mais.bjs

Mara Lucia Bechara disse...

Que lugar de paz e reflexão....NOSSA SENHORA DOS DESATA NÓS....como vc sabe é minha santa de devoção,em casa é uma vela dos sete dias atás da outra e sempre estou fazendo uma novena para ela....
Bom fim de semana
bjjss
meu cachixo

. disse...

Remall

Realmente voce tem razão:o dom de criar,infelizmente não cabe à todos.
Bjs

. disse...

Vera Lúcia

Há muito tempo voce me segue e dá então para voce ter noção,das postagens que faço,são coisas pessoais minhas,que divido com voces com o maior carinho.
Então fico muito triste quando deparo com essas pessoas infelizes,que não sabem aproveitar melhor o seu dia a dia,fazendo bem aos outros ,saem por aí para espalhar ou destilar veneno,que pena,não é mesmo?
A vida é tão curta e os momentos felizes são tão poucos,então porque não aproveitá-lo bem,voce não acha,Vera?
Bjs e obrigada pelo carinho

. disse...

Mari Souza

Fico muito feliz quando ouço o que voce diz:que minhas fotos traz alegrias para muitas pessoas.Isso quer dizer que atingi meus objetivos.
Tiririca e puxa-saco é quem formiga:tem em todo o lugar,não é mesmo?
Espero nunca decepcioná-la.
Bjs carinhosos.

. disse...

Mara Lucia

Olha só que engraçado.Hoje na missa lembrei muito de voce.
Pensei:onde será que anda a Mara?
Então te pergunto:onde andas voce que está tão sumida?
Bjs

VERA LÚCIA disse...

Fiqu tranquila. Você está
certa. E isso basta !
Beijos.
Vera

. disse...

Vera Lúcia

Obrigada,amiga Vera.
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...