Estão vendo esses ipês maravilhosos?
Pois é,essa foto fiz o ano passado aqui no meu bairro em Barão Geraldo(Campinas-SP).
Nesse ano, em julho mais ou menos,passou uma carreta por Campinas,levando uma peça para a Petrobrás em Paulinia,e nessa rua a carreta veio derrubando tudo o quanto era árvore,os postes foram retirados para que ela pudesse passar.E ao passar por esse ipê,acreditem se quiser,o tronco maior que dava para a rua,foi serrado de uma maneira tão vergonhosa,que esse ano ele não floriu e ficou todo desiquilibrado.
No bairro,esse ipê rosa era o mais bonito...eu fui lá para ver o estrago que estavam fazendo e cheguei a conversar com alguns moradores do bairro,perguntei o que eles estavam achando daquilo tudo:e foi com muita tristeza que ouvi de um Professor da UNICAMP,dizer que o que ele mais gostava era de conforto e a tal peça iria ajudá-lo,a ter o ar-condicionado,o carro dele,a internet...etc..etc...nem terminei de ouví-lo dizer isso e fui me afastando,deixando-o falar sózinho.Não sou contra os benefícios,sou contra a maneira que eles usam para trafegar numa rua onde existem árvores desse tipo,sem nenhum critério.
13 comentários:
pobre de nós os seres humanos, que para dar entrada e continuídade do que se chama "progresso" ou "avanço", saímos passando por cima de tudo que atravanca o caminho.
Tenho presenciado semana após semana o desmatamento de uma área de mata fechada ,e no lugar vejo crescer assustadoramente um "lago" para rejeito de minério. A florestal não vê, não quer saber, não tem como lutar ou se fazer presente com a lei, mediante a um grupo tão poderoso.
Grupo esse, como tantos outros, que se dizem fazeredores de sonhos, construtores de amanhã.
E meus olhos cheios de lágrimas se perguntam sempre: que amanhã?????
Então , minha amiga, assim como seu lindo ipê que ficou praticamente aleijado de um lado, em prol dos benefícios da tecnologia de uns idiotas, que esse ano não floriu, mas certamente irá florir daqui a dois anos, as árvores que vejo tombar e todo o ecosistema que vejo desaparecer, de acordo com os interessados na obra, será recriado em outro espaço que foi degradado anteriormente.
E semana após semana, meu coração, faz compania para meus olhos e se derrama em lágrimas de incompreenção e dor.
Sônia, infelizmente, existem pessoas incapazes de olhar e sentir a verdadeira beleza da natureza...
Como alguém pode destruir tamanha beleza??? Estou indignada.
bjs
Olá Sonia
Agradeço e retribuo sua visita. Eutambém fico indignada com atitudes como esta. Os valores atuais embaçamm a beleza da vida,
Faço minhas, sem tirar nem pôr,
as palavras de indignação da
remall. Como o ser humano pode
ser tão idiota ? Meu Deus !
Beijos.
Vera
"Todos os seres vivos tremem diante da violência. Todos temem a morte, todos amam a vida. Projete você mesmo em todas as criaturas. Então, a quem você poderá ferir? Que mal você poderá fazer?" - Buda
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante." - Albert Schwweitzer (Nobel da Paz - 1952)
...espero que um dia todos compreendam o sentido destas frases ,ai sim poderemos dizer que o mundo tem salvação.
Também repito as palavras e o sentimento da Remall, pois vivo sofrendo pela Natureza !
Ou melhor, sofrendo pelos Homens, pois a Natureza se refaz, mas nós perdemos dias e anos de qualidade de vida.
De tudo isso, resta-me a alegria de ver pessoas conscientes lutando por um mundo melhor.
Beijo
Ah!! e eu aqui chorando nossa páineira centenária que doente caiu estes dias, fiquei com remorso por não ter visto que ela estava doente...não que eu pudesse fazer alguma coisa, mas porque percebi que há tempos não dava a ela o devido valor, não a contemplava...sinceramente foi uma lição...vou plantar árvores...quero muitas árvores...
bjs
Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)
Re
É assim como me sinto também,pequena diante de tanta maldade.
Dias melhores virão,temos que pensar assim,quanto às mineradoras,vai chegar o dia em que elas pagarão pelo que fizeram de maldade à natureza,vão levar o troco,ah! se vão.
Porque por onde passam,deixam um rastro de destruição vergonhosa.
Abrem os buracos e não fecham,depois de destruirem tudo o que veem pela frente,vão para outros lugares fazerem o mesmo.Eu vi isso com meus próprios olhos,quando fui conhecer o Norte de Minas.Foi um chororô só....
Bjs
Edna
Porque tem pessoas que odeiam verde.
Aqui mesmo na rua,já ouvi de pessoas que são Artistas Plásticas,dizerem na cara dura,que gostariam de cortar as arvores das calçadas delas,porque detestavam varrer folhas,pôde?
É o fim do mundo...
Bjs
Pensando em família
Obrigada por visitar meu blog..
Bjs
Vera Lúcia
Tem muitos idiotas na vida,infelizmente...rsss.
Bjs
Mari
Belos pensamentos...Gostei...
Bjs
Flora Maria
Acho que nosso grito não será em vão,não é mesmo?Bjs
Postar um comentário