Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

terça-feira, setembro 06, 2011

Uma flor diferente



Crescente Ochna serrulata

Em frutasOchna serrulata cresce muito bem em frost-free áreas, mas ele pode suportar geadas leves. Goza de pleno sol, mas também faz bem em meia-sombra, onde é uma planta natural sub-bosque. Este arbusto bonita faz melhor quando dada solo do jardim boa com bastante composto e mulch e regada regularmente, mas pode tolerar períodos ocasionais de seca. É de crescimento lento até estabelecida. É melhor podar levemente após a frutificação para estimular novos brotos e mantê-lo compacto e bem torneadas.

Ochna serrulata é um performer campeão, ea textura das folhas ea casca torna este arbusto uma planta de jardim excelente, mesmo quando não está em flor ou fruto. Ele pode ser usado como um hedge formal ou informal, por causa de sua resistência ao vento e tolerância de clipping. Também pode ser usado como uma fábrica de recurso ou na fronteira mista. Parece bom e faz bem em crescimento entre rochas. Ochna serrulata faz bem como uma planta recipiente e tem um grande potencial como uma planta bonsai. Ela pode ser complementada por outras plantas de diferentes texturas, como Oldenburgia grandis, petiolare Helichrysum, plumosa Stoebe, africana Eriocephalus e cicadáceas. Este também é excelente e planta a crescer se você quiser atrair pássaros a seu jardim.

Propagação
Ochna serrulata em KirstenboschOchna serrulata é propagado por sementes e estacas. Semente deve ser muito fresco, não mantê-la em tudo, nem mesmo na geladeira. Escolha os frutos maduros negros, limpá-las e plantá-las de imediato para obter melhores resultados. Germinação deve ocorrer dentro de 6 semanas. É um desafio para vencer as aves para os frutos, e muitas vezes os únicos deixados por eles são inférteis e as sementes podem ser parasitados.
Semi-estacas de madeira podem ser tomados no verão (dezembro-fevereiro). Cortes devem ser tratados com um hormônio de enraizamento e definido na unidade neblina com o calor de fundo de aprox. 24 º C. Eles levam 4-6 semanas para desenvolver raízes depois que eles podem ser retirados da unidade de névoa e endureceu fora por duas semanas e, em seguida, envasadas up. Um fungicida pode ser aplicado em ambas as sementes e as mudas, mas Ochna serrulata não é altamente suscetível à infecção fúngica. Outra maneira de obter novas plantas é buscar, remover e pot-se as mudas e plantas jovens que surgem em lugares estranhos a partir de sementes dispersas por pássaros.

2 comentários:

VERA LÚCIA disse...

Muito linda !
Vera

. disse...

Vera Lúcia

Precisava ver isso de perto...
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...