O João fazendo sua casa....
- .
- Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes
terça-feira, dezembro 30, 2008
Feliz Ano Novo
Casas de João-de-barro....
Uma estradinha maravilhosa....
Cachoeira Três Irmãos....
Paisagem rural....a caminho das cachoeiras....
O ano de 2008 passou muito rápido .Mas deixou algumas tristezas,mas trouxe também alegrias.
Foi um ano que tive oportunidade de fazer muitos amigos,conheci muitas pessoas.Não viajei como gostaria,mas as poucas viagens que fiz,foram bem proveitosas.
Minas ainda continua sendo o Estado que mais visito.Porque trabalho com artesanato mineiro,então sempre estou por lá.E lá que aproveito para tirar essas fotos maravilhosas que coloco aqui e faz tanto sucesso.
Esse final de semana estive novamente em Córrego do Bom Jesus e aproveitei para fazer umas trilhas nas cachoeiras existentes na Serra da Mantiqueira.
Voces não acreditam,mas o dia amanheceu chovendo e depois abriu sol...e olha só que dia maravilhoso que deu.Fiz essas e outras fotos na Serra da Mantiqueira.Fotografei muitos ninhos de pássaros,que aos poucos vou colocando aqui para vcs verem,é uma terra abençoada por Deus...e bonita por natureza....
Entrem e caminhem por essas estradas maravilhosas em que passei....e que o próximo ano possamos estar juntos novamente,nessa empreitada tão deliciosa ,desfrutando tudo o que há de melhor na natureza.
Feliz 2009,que o ano venha nos trazer PAZ e SERENIDADE....
Abraços carinhosos para todos e até o próximo Ano....
quinta-feira, dezembro 18, 2008
terça-feira, dezembro 16, 2008
segunda-feira, dezembro 15, 2008
Minha amiga Anabela
Anabela,matando as saudades na Padaria mais antiga de Lucélia....
Essa era a casa que a Ana passou a infância....
Paramos na estrada para um lanchinho....
E tirei uma foto entre as flores...
Falar da minha grande amiga Anabela,me emociona.
Ela e eu fomos criadas juntas,nossos pais eram amigos e compadres...
Lembro quando íamos na casa dela,quando éramos pequenos.A mãe dela tinha um pomar imenso,onde havia uma quantidade grande de frutas diferentes,a que mais me marcou,foi a carambola e cajamanga.Quando era época das frutas,levavámos para casa cestinhas cheias e assim também era na minha casa,morávamos numa chácara linda e também com muitos pés de frutas.Trocávamos as frutas...rsss...principalmente mangas.
A mãe da Ana era uma pessoa carismática,tão boazinha,nunca esqueço dela,minha mãe e D.Bela viviam trocando receitas,até hoje quando abro os cadernos de receitas da minha mãe,vejo lá as receitas da D.Bela...que tempo bom,que deixou muitas saudades.
Depois eles mudaram de Lucélia e nunca mais nos encontramos.Passaram muitos anos,quando entrei para o orkut o ano passado,encontrei o irmão dela e com muita alegria,foi que a reencontrei novamente.Começamos a enviar recados através das Comunidades da nossa cidade e marcamos então um orkontro entre amigos na nossa cidade.
A Ana e eu,resolvemos viajar juntas para a cidade de Lucélia.Ela veio de Santos para Campinas e assim nos reencontramos depois de 40 anos.Parece que não tínhamos nos separado,tamanha a alegria de rencontrá-la.Fizemos uma viagem ótima até Lucélia,fomos parando e curtindo os lugares na estrada.A Ana não voltava à Lucélia desde que saiu de lá em 68,como minha família ficou na cidade,sempre eu voltava lá também.
O encontro com amigos também foi algo inesquecível,marcou para todo mundo.Foram 87 pessoas,vindo de todos os lugares do Brasil.
Ficamos num hotel em Adamantina e fizemos juntas muitos passeios,visitamos a casa que ela nasceu e passou boa parte da mocidade,só foi choradeira,como essas coisas marcam na nossa vida,não?
A casa dela embora bem velhinha,ainda estava em pé,não posso dizer da minha,que foi demolida um mês antes...chorei até....tudo passa nessa vida.
Encontrar a Anabela foi para mim uma grande alegria nesse ano de 2008...amigas para sempre.
terça-feira, dezembro 09, 2008
Florarte...um lugar para relaxar...e meditar...
Um belo lugar para meditarmos....
Lelis e Sr.João...são proprietários desse lugar lindo....
Uma lanterna com flores no meio do caminho....
Flores de todas as cores enfeitam o local....
Morar em Barão Geraldo,sempre esteve em nossos planos.Primeiro compramos uma chácara e há quase quatro anos,resolvemos mudar para cá definitivamente.
Não nos arrependemos,porque a pequena Barão Geraldo,ainda é um bom lugar para morar.
Logo que chegamos aqui,conheci esse simpático casal,Lelis e Sr.João que tem um cantinho maravilhoso,perto da estrada da Rhodia.
Fiquei muito amiga da Lelis e acabei descobrindo que é mineira da gema...rss...lá da pequena cidade de Caldas,onde íamos muito quando as crianças eram menores.
Cidade dos doces em caldas e dos vinhos artesanais.
Lelis e Sr.João montaram numa casinha de madeira a sua pequena Floricultura.
Sr.João é artista..pinta quadros lindos e a Lelis faz belos arranjos.Aos poucos foram deixando o lugar cheio de flores..fizeram uma réplica de um poço e colocaram flores coloridas...ficou lindo...depois vieram as lanternas...os bancos...e a pequena cachoeira...ah!que delícia que é sentar no banco e ficar ouvindo o barulhinho da água escorrendo pelas pedras.Não tem ninguém que ao passar por lá,não desfrute do lugar.Passo sempre por lá,para tirar fotos das flores que embelezam o lugar.Os arranjos também,tão bem feitos,com tanto carinho pelo casal.
Logo que eles inauguraram o pequeno espaço,tiveram uma desagradável surpresa.Vândalos,começaram a destruir o lugar...primeiro roubaram os vasos de petúnias que ficavam no poço,depois quebraram as lanternas e se não bastassem todos esses desastres de pessoas tão insensíveis,assaltaram um dia a casinha onde ficavam todos os vasos e objetos do casal.
Que tristeza que foi para todo mundo.Entraram de madrugada e levaram tudo,voces não podem imaginar a maldade que praticaram.Um dia anterior a Lelis havia levado o álbum de casamento e de Bodas de Ouro ,este último que haviam feito recentemente(50 anos de casados),para uma amiga ver.Esqueceu de levá-los de volta e aí os ladrões levaram até os álbuns,dá para acreditar numa coisa dessa?
Que importância teria o álbum para eles?
Onde chega a maldade dos seres humanos?
Como podemos entender,que pessoas de coração puro que nem o casal,alguém praticasse tamanha malvadeza?
Fiquei chocada quando soube o que eles haviam feito.Me senti tão pequena,diante da maldade de seres tão insensíveis...que mundo é esse que estamos vivendo?
Pensar que perderam a única lembrança de um dia tão feliz,que é o dia do casamento...e o das bodas então?
Tão difícil de vermos hoje em dia um casal fazer 50 anos de casado,não é mesmo?
Mas eles superaram e vão levando a vida...embora tristes pelo acontecido,mas se vc passar por lá,verá sempre os dois sorrindo e terás com certeza uma bela acolhida.
Sempre que posso,passo por lá,para tricotar com eles e para fazer fotos lindas como essas que voces estão vendo.
Assinar:
Postagens (Atom)