Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

segunda-feira, abril 30, 2007

A bela cidade de Pouso Alegre...






Como Pouso Alegre é uma cidade bonita...o próprio nome já o diz...
Desde os restaurantes, até as lojas tem seu encanto natural.
Vc vai ao Mercado Municipal e lá encontra desde os queijos e doces mais deliciosos, como o artesanato mineiro.
Fora as "coisinhas" deliciosas para degustarmos...buteco é o que não falta...rsss...e sempre uma danada de uma pinguinha vindo dos inúmeros alambiques de Minas ou da região...eita nóis...he!he!
É uma cidade não muito grande, mas que não fica devendo nada para outras grande cidades.
Tem Faculdade de Medicina,de Direito e até uma Fundação com vários cursos.
Lá há tb uma grande variedades de restaurantes...tudo o que deseja comer tem...desde peixes até massas...
Uma cidade tranquila de morar...
Minas realmente é um Estado de espírito...rsss...

5 comentários:

Monica disse...

Oi Sonia querida, as fotos ficaram lindas !
Sabe, tenho orgulho em dizer que esta é minha cidade! :-]
Eu amo esta frase da loja Minas Brasil.E as coisinhas da Carola Jujuba(Jujuba Carola, sempre inverto os nomes), são apaixonantes, a JUlia tem tres bonequinhas de lá, eu eu um monte de almofadas.
Agora, faz tempo que não almoço lá no caipira, deu até agua na boca, ai, ai...

Amei a dica do restaurante "ultimo gole", vou perguntar pro meu marido se ele conhece, qualquer fim de semana destes a gente aparece por lá.
Bjos,
Monica

. disse...

Monica

Fiz essas fotos do prédio ao lado do Alvorada, no último andar.
O visual lá de cima é uma coisa maravilhosa,vc tem a visão completa da cidade,Pouso Alegre é muito linda,né merrrmooo?rsss...
Córrego do Bom Jesus, então nem se fala, fica no pé da Serra da Mantiqueira...fico admirada por ser tão perto os Pouso Alegrenses não conhecerem...vcs tem que dar uma passadinha por lá...urgente...he!he!
bjs
Sonia novaes

Véia da Teia disse...

Ola Sønia,

Meu nome é Vera ( Véia da Teia) e um dos meus ofícios é a tecelagem com o tear de alto-liço, navengando por ai encontrei o seu blog, e se ele não existisse eu o criaria.Tenho uma identificação feliz com o assunto Tear x Minas x culinária x fogão de lenha, enfins... não podia passar por aqui e não plantar uma flor, não deixar um pequeno texto, tamanha foi a minha afinidades com teu blog.
Abraços.

. disse...

Véia da teia

Muito engraçado esse nome...
Passei aqui para espiar,pois faz 4 dias que estou de cama, com uma gripe que há muitos anos eu não pegava...assim que eu ficar melhor,retorno o recado...
Obrigado por visitar minha página...
BJs

Sandra Küster disse...

Olá Sônia!

Meu nome é Sandra sou bibliotecária e moro no ES.

É que meu esposo recebeu a notícia de uma possível promoção e o trabalho seria em Pouso Alegre, ele comentou comigo hoje, ainda é só uma conversação, mas existem chances de dar certo.

Estas questões de mudanças são sempre delicadas....

Por este motivo resolvi procurar informações com quem conheça a cidade e localizei seu blog.

Gostaria de saber tudo possível, como é a receptividade da população em relação à pessoas de fora? se é muito difícil de conseguir trabalho na minha área? se é um bom lugar para uma família com filhos viver? se é difícil de conseguir um imóvel para alugar, enfim...

O máximo que for possível me puder me informar e não for incômodo.

Agradeço imensamente sua atenção!!!

Abs,

Sandra - sandratecaria@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...