Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

sábado, abril 14, 2007

Pousada do Porto

Era bem tardezinha quando cheguei na Pousada do Porto, perto de Alfenas.
O pôr do sol estava maravilhoso...
Assim que me instalei num chalézinho...fui em busca das garças que aos bandos voavam em direção ao ninhal.
Eram vários bandos...tb havia os paturis, que iam fazendo uma algazarra só...quém...quémmm... e lá iam eles embora para suas casas...
Os pássaros socós,dormem sobre as copas das árvores...são mansinhos...vc se aproxima e ele olha desconfiado...vivem nas margens pescando, assim como as garças..mergulham as cabeças em busca de peixinhos.
Fiquei depois, sentada na frente do lago, até anoitecer, quando subi para o restaurante para tomar um lanche...
A visão do entardecer e anoitecer é maravilhosa...quando escurece a rio fica todo prateado...não há palavras para descrever tamanha beleza.
A casinha acima,eram casas de colonos que pertenciam à Fazenda, antes de ser transformada em Pousada.
No dia seguinte acordei cedo, com o barulho dos passarinhos...são tantos que vc fica louca de ver tantos pássaros diferentes...
As galinhas galizés convivem traquilamente com os canarinhos, as andorinhas e as maritacas.
Nunca vi tantos pássaros na minha vida...o canto então...é lindo...
Dessa vez conheci a fazenda de perto.
A proprietária Valéria Vieira me levou para conhecer todos os lugares.
Aquilo lá é imenso...tem de tudo o que vc pode imaginar...desde criação de cavalos, porcos, horta orgânica, pomares, florestas, pesqueiros e há tb chalés novos em construção que terá até ofurô....
Tudo muito organizado...um encanto...
Logo mais colocarei mais fotos da Sede principal da fazenda...