Foi aí nesse lugar tão lindo que nasceu Valéria Vieira Barbosa...um lugar que mais parece um paraíso...às margens da Represa de Furnas no município de Areado(MG).
A fachada de arcos é a casa da sede principal, e foi construída pelo pai dela há 50 anos atrás.
A vista para Represa é fantástica, é um imenso casarão, ainda conserva-se o assoalho de tábuas largas e o forro de madeira,é uma casa onde entra muita luz por todos os lados tornando-a acolhedora.
Os móveis em madeira de jacarandá estão tão conservados, que parecem que sairam da fábrica,vê-se como Valéria é caprichosa.Os objetos de decoração são de extremo bom gosto, dignos de pessoas que sabem valorizar a arte.
Ao lado da casa conservam uma imensa floresta de mata virgem e por todos os lados vê-se os ninhos de guachos que enfeitam os coqueiros e árvores.
A Oficina de bordados que a Valéria mantém, fica no local da sede.Lá as crianças da Fazenda aprendem a bordar, como vcs podem ver pelos bordados simples e singelos.
As mulheres fazem os bordados mais difíceis, como toalhas em linho puro bordadas em crivo, uma coisa rara hoje em dia.Aceita-se encomendas também.
As almofadas bordadas em ponto simples dão um toque brejeiro nas peças...há também camisetas bordadas pelas crianças...tudo muito bonitinho...
Valéria trabalha muito na Pousada, dirige praticamente sòzinha,porque tudo depende dela, desde a fabricação dos doces, o cardápio do restaurante, a colheita das frutas, fora todo o trabalho que tem por trás e além de tudo isso, ainda dirige a Oficina todas as terças-feiras, que para ela é o lado mais importante...
Valéria é simples e religiosa e diz a todo momento, que Deus emprestou tudo isso à ela e que um dia ela terá que devolver, pois estamos todos de passagem, só levaremos as boas ações que praticarmos aqui na terra.
De fato ela é uma alma nobre, e tudo que conseguiu na vida, foi fruto de muito trabalho, dedicação e amor e é uma das pessoas mais simples que conheci nessa minha vida...
Portanto posso dizer que Educação...vem de berço....
Nenhum comentário:
Postar um comentário