Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

segunda-feira, abril 16, 2007

Cores...tingimentos naturais...



O colorido das peças do artesanato em tear, vem de cascas de árvores, flores e mato.
Da natureza é extraida a tinta que vai colorir os fios, para fabricação de peças tecidas no velho tear.E vão saindo as mais belas peças criadas pelo homem...
As almofadas...os jogos americanos..as mantas de sofá....bonecas...tapetes...uma infinidade de peças, uma mais linda que a outra...
E nessa dança de fios, trabalham pessoas de todas as idades...desde as crianças até os mais velhos...e eu vou cada vez mais conhecendo cidades e pessoas que trabalham nessa arte milenar e tenho por todos um grande carinho, pois são verdadeiros artistas...

7 comentários:

turbolenta disse...

A almofada é tão linda!
Se eu fosse para essas bandas, de certeza que trazia algumas para a minha casa pois são fantásticas.
Gosto bastante de trabalhos artesanais.
Quando era pequena lembro-me de na terra da minha avó- no interior de Portugal- se tecerem mantas com restos de tecidos velhos. Eram muitos frescas no verão.Ficavam muito coloridas e duravam uma vida. Eram elas que se estendiam no chão para as pessoas se sentarem quando se faziam os picniques no campo.
beijinhos


obrigada por ter visitado os meus blogues.

. disse...

Turbolenta

Aqui tb tecemos mantas e tecidos com tiras de panos...vou procurar uma foto para vc ver.
As colchas então duram mesmo o resto da vida.
Lembro de vários sacos de lã que minha avó trouxe de Portugal, ela tb tecia colchas...lembro perfeitamente....
Um abraço...
Sonia Novaes

sonia a. mascaro disse...

Que peças lindas, Sonia! Do maior bom gosto!

Tetê disse...

Olá Soninha, amei a história de D.Mariquinha e sua família ! êta mineirinhas talentosas hein!Ela é muito linda !Que trabalhos maravilhosos!As coisas mais bonitas que eu tenho , são as peças de tear que comprei de você . Qdo vc vai lá novamente ? quero pegar uma carona e ter o prazer de conhecê-las...Beijos Tê

. disse...

Sonia

Eu fico babando em cima dessas coisas...rsss..
Bjs

. disse...



Que tal montarmos a loja juntas?
Aí o Abelardo ficaria na loja e nós duas sairíamos para fazer as compras, o que vc acha?

Tetê disse...

`Ói minina , não é que seria uma boa idéia ? Vamos bandulerar bastante à caça dessas coisas lindas que são os trabalhos em tear e o artesanato mineiro em geral! E o melhor é que vc já conhece o caminho da roça hein ! Vamos pensar nisso com carinho... beijos Tê

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...