Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

domingo, abril 22, 2007

Passeio no final de semana...





Esse final de semana,convidei um grupo de amigos para irmos para o sul de Minas, na Pousada da Cleide Redfern lá em Córrego do Bom Jesus.
Saimos de Campinas às 5:00 da manhã...
....Chegamos por volta das sete horas no sábado...quase que tiramos Dona Cleide da cama...tb saimos daqui às5 de la matina...tão pensando o quê?Quando se vai sòmente para passar o final de semana tem que chegar cedo, para aproveitar bem o dia...Cleide já estava à nossa espera com um belo café da manhã...com pãozinho integral...geléia...tudo feito lá na Pousada...chegamos e fomos direto para o Curral ver o"retireiro" tirar o leite...Ah! que saudades do meu tempo de criança, quando íamos diariamente tomar leite tirado na hora e de canequinha...Todos gostaram muito...voltamos para a mesa do café e aí já começou nossa aventura...Saimos de lá com direção à Pedra de São Domingos....o monte mais alto do sul deMinas...com 20050 mts de altitude...Crianças, vcs não podem imaginar o quanto aquilo lá é lindo...a estrada é meio perigosa, mas dá par ir bem...precisa tomar cuidado,pois uma falha...he!he! despenca morro abaixo... Para vcs terem uma idéia, a estrada é inteirinha de Araucárias, tornando o cenário mais lindo ainda...agora é época de pinhão...paramos em vários trechos da estrada para catarmos pinhão...enquanto todos ficavam lá a procura deles eu e um amigo, saimos em busca de fotos especiais...fizemos tantas, cada uma mais linda que a outra.Em todo os lugares tinha árvores lilases que são os manacás da serra...um colorido lindo...depois vinha um monte de florzinhas alaranjadas, que mais pareciam mini-margaridinhas, eram campos imensos de flores...fiz fotos lindas...Chegamos ao topo da pedra...embora tenha nublado um pouco, avisão foi fantástica...mais que coisa linda,fico até arrepiada de lembrar...lá de cima vc vê todas as cidades do sul de Minas, até o Vale do Paraíba...Campos do Jordão...Aparecida doNorte...etc...Fiquei lá sentada na pedra com o olhar perdido naquele cenário a minha frente, imaginando o quanto o nosso país é lindo e abênçoado por Deus...a quantidade de tonalidades de verde é uma coisa fabulosa...graças a Deus que poucas pessoas sobem lá, pois senão já viram...tudo aquilo perderia seu encanto...pois há uma quantidade muito grande de árvores raras , orquideas e bromélias...o acesso até lá é perigoso então as pessoas preferem não arriscar....Ao descermos, fomos catando os pinhões maduros espalhados por toda a estrada...Passamos por um povoado e descobrimos um Pesqueiro quefaziam trutas assadas e fritas....Que família adorável...nos receberam com alegria no coração...o lugar então...maravilhosoooo....com direito a uma linda cachoeira...a água mineral corre solta...depois ainda andam dizendo por aí que a água vaia cabar...será?Comemos uma comidinha simples de fogão à lenha....com a fome que estávamos...rsss...devoramos tudo rapidinho...e depois fomos apreciar a cachoeira...que vidão...leva aquela turma...he!he! Minas Gerais...Foi emocionante a nossa despedida daquela família tão hospitaleira e ainda recebemos o convite para voltarmos novamente e ficarmos hospedados lá...com um detalhe:DE GRAÇA...rssss...Chegamos lá no "CORGO" à tardezinha...e fomos descansar, para irmos à Quermesse do Dia de São Benedito...mas essa é outra história...rsss...

4 comentários:

Sonia disse...

Que delícia de passeio, Sonia. Você é muito animada mesmo! Lindas as fotos!

Tetê disse...

Soninha minha linda , que lindo passeio vcs fizeram ...sossa Minas Gerais é um trem bão mesmo né ?! Estou aqui na terrinha , apareça, tô cum sodade docê !!! Beijoca TÊ

Sonia Novaes disse...

Sonia
Vc sabe né xará...que passeio é comigo mesmo...
Bjs

Sonia Novaes disse...


Estou tentando ir ao seu encontro em Lindóia...não sei se dará...mas vou fazer o possível..
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...