Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

quinta-feira, abril 15, 2010

Rainha da Noite











Minhas rainhas abriram essa semana...
Num só dia abriram oito de uma vez...
Foi o maior espetáculo que já assisti ao vivo...
Tirei mais de quinhentas fotos...ficaram lindíssimas...vejam...




16 comentários:

Gina disse...

"Só" 8? Mas eu não tenho nenhuma!
Espetacular!
Bjs.

Taia Assunção disse...

Que coisa mais linda. Vou ganhar uma muda para plantar no jardim da praia. Parabéns, beijocas!

Flora Maria disse...

Que show, Sonia !
Imagino sua alegria com as 8, pois eu delirei com as minhas 2.

Vou colocar uma estaca para mantê-la de pé, como v. fez, pois a minha fica caída na beirada da varanda.

Beijo

. disse...

Gina

que peninha...de galinha....rsss...vem aqui que eu te dou uma muda...
Bjs

. disse...

Taia

Mas cuidado para não ficar sem ela...kkk...
Minha amiga amarrou uma na árvore dela e só sobrou o barbante...kkk...povo educado esse nosso,não?
Bjs

. disse...

Flora

Começa assim com apenas duas...
Daqui a pouco,nesse lindo lugar onde vc mora,terá muiiitttaaassss...
Bjs

Taia Assunção disse...

Verdade, que coisa horrível. Isso não existe por aqui (Zâmbia/Congo) as pessoas plantam dezenas de espécies em seus jardins externos e ninguém rouba a planta e nem as mudas. Mas vou plantar na casa da praia onde as pessoas são mais educadas, ninguém nunca mexeu em meu jardim por lá. Beijocas!

. disse...

Taia

Isso é problema..cultural e vc já viu como são as coisas aqui no Brasil,não?
Participei de um evento a semana passada aqui,de classe A...imagine vc que roubaram até a tampa da geléia,pôde?
Bjs

Taia Assunção disse...

Ai que horror...é dureza. Em casa a coleção de máscara africanas do marido fica na garagem, apesar do muro ser alto e o portão completamente fechado, resolvemos por cerca elétrica para evitar que algum larápio se dê ao trabalho de pular o muro e levar alguma coisa. Ninguém merece. Beijocas!

. disse...

Taia

Isso é um problema sério...
Sabe quantas máquinas de fotografar já perdi para ladrão?
Duas...
Vc acredita que não posso fotografar nos lugares que quero?
Esse é o retrato do nosso país...
Bjs

Taia Assunção disse...

Muito chato isso. Na Zâmbia e no Congo é um pouco complicado fazer fotos externas, eles não gostam e se estiver passando algum policial ele pode se achar no direito de confiscar a máquina. Marido quando chegou em Kolwezi fez uma foto no Aeroporto e quase foi preso...hehehehe. Prefiro não me arriscar. Beijocas!

. disse...

Taia

Nossa que preconceito...
O que é que tem tirar fotos?
Qual é o regime desse país que vc mora?
Bjs

Taia Assunção disse...

O regime é Democrático, mas as fotos são praticamente proibidas. Principalmente em cidade menores, na capital é mais tranquilo. Eles são cheios de preocupação com terrorismo. Para nós é uma piada, mas para eles é sério. Na Zâmbia já teve brasileiro preso por tirar foto na mina, detalhe ele estava fotografando para por no relatório da companhia...hehehe. Marido quase teve a máquina apreendida na empresa, pois a esqueceu dentro do carro e um guardinha viu. É um absurdo. Mas é o país deles e eu procuro respeitar. Estou louca para tirar umas fotos lá no centro. É uma "muvuca", mas acho que vou deixar para o final de semana que é mais tranquilo. Medo...hehehehe. Beijocas!

. disse...

Taia

Se é assim,não se arrisque...
Vai saber o que se passa na cabeça desse povo...rsss...
Bjs

Unknown disse...

Sonia , ebcontrei as suas fotos por acaso na internet ...Ao ver a 1ª foto reconheci o lugar ... Fui ver e descobri voce ... Estão lindas a Rainha da Noite ... Parabéns ... bjs

Jussara Burgos disse...

Fui presenteada com uma planta, a pessoa me deu falou que ela florescia à noite e que a flor era muito bonita. Confesso que não dei muita importância, comprei um xaxim (na época ainda era comercializado) cuidei dessa planta durante anos. Somente uma vez percebi a presença de um botão que estava fechado. Ela ficava pendurada em uma goiabeira e local é escuro então não criei expectativa de vê-la desabrochar.
Ontem minha amiga Luciana Encarnação me falou dessa flor, dizendo que pessoas se reúnem para ver o grande espetáculo que a flor proporciona quando desabrocha. Senti vontade de ter essa maravilha.
De manhã andando com minha amiga no quintal ela disse eufórica: Essa é a planta que lhe falei. O xaxim caiu da goiabeira e ela estava jogada em canto esperando minha boa vontade para replanta-la. Estou com sentimento de culpa por que não dei o devido valor a esse tesouro que possuo. Mas estou me redimindo vou por em um vaso na minha varanda e ficar atenta para ver suas flores. Combine com a Lu que iremos ver a floração juntas.


Jussara Burgos
Luziânia Goiás

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...