Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

domingo, abril 01, 2007

Lembranças...



Conheci a Nelma Faganello no Cybercook há alguns anos atrás, nos tornamos grandes amigas e começamos a trocar algumas lembranças.
Um dia recebi uma caixa com algumas preciosidades...eram pequenas toalhinhas bordadas em ponto cruz, em crochê e toalhinhas da ilha da Madeira...fora caixinhas de madeira vindo de Israel...
Fiquei muito emcionada com os presentes recebidos por essa grande amiga,nos conhecemos sòmente através de telefone e virtualmente, mas parece que somos amigas há muitos anos...
Dela recebi esses pegadores de panela em crochê e as toalhinhas de bandejas, bordadas em ponto cruz...

O quadrinho redondo foi um dos primeiros motivos que fiz quando aprendi fazer biscuit...

A cozinha caipira vem de Minas da loja da minha amiga Marisol...

A sequência das bonequinhas é da loja da Marta...uma graça...

11 comentários:

Tetê disse...

Olá Soninha, adorei seu blog ! Tudo que vc comenta e fotografa só confirmam sua sensibilidade apurada...fiquei apaixonada pelas mini bonequinhas ! quero comprar algumas p/ decorar minha árvore de natal de madeira em dezembro . E as luminárias de cerâmica de Lígia ! Amei.Criei um blog hoje , é 1° de Abril mas é verdade. Visite www.portodasartes.blogspot.com Beijose saudades Tê

. disse...



Que saudades menina...ainda nãovi seu blog, com certeza deverá ser lindo assim como vc...
Vou lá espiar...
Beijos...
sonia Novaes

Mirian disse...

Oi Sonia!Revirei seu blog todo!
Adorei tudo!As fotos estão lindas!
é como fazer uma viagem...adorei!
Hum e que saudades das frutas e biscoitos..cocadas..balinhas de banana!!
Que legal que conhece Londrina!Eu nasci em 70...rsrsrs Morava perto do Londrina Country Club!
estou no Japão desde 89!Só fui 2 X ao Brasil.
Vi a sua colcha!
Menina ..mas 900 quadradinhos???rs
Bjos!!!!!!!!!

. disse...

Miriam

Morei na Av.Higienópolis e depois no Centro Comercial.
Estudei no Colégio Mãe de Deus e me formei no IEL.
Depois voltei para estudar em Campinas,a família da minha mãe é toda daqui.
Lá em Minas tem várias cidades que trabalham só com crochê...todas as cortinas da minha casa são de crochê...acho lindas...
Um beijo...
Sonia Novaes

sonia a. mascaro disse...

Oi Sonia, mas que lindeza!

PS: agora o meu blog também está em português. Basta entrar no Leaves of Grass e clicar na nossa bandeira. Espero sua visita por lá! Beijos e uma Feliz Páscoa para todos vocês!

Unknown disse...

olá,visitando seu blog,parabens!!!
vc é uma artista...tudo muito lindo,tenho blog de trico e croche,espero sua visita seu parecer e sua amizade,que tal trocarmos os links?o meu é *thera trico e croche*aguardo sua resp:
www.thethetricoecroche.blogspot.com
bjos,thera-so-ham...

. disse...

Oi,Thera...
Obrigado por visitar minha página...já vou espiar a sua...
beijos...
sonia novaes

tuco disse...

Oi amor de amiga!
Somente hoje pude olhar o carinho e a delicadeza em fotografar e escrever um pouco, aliás tanto sobre minha pessoa q/ está tão em dívida com voce com tanto carinho. Obrigada por toda essa demonstração pura com todo seu coração a respeito de nossa tão grande amizade. Não mereço nem 1/3 dela em relação a voce. Voce surgiu em minha vida Sonia na hora mais exata em que precisava. Obrigada por tudo e tenha em mim todo o meu maior carinho para voce. Que DEUS ilumine sempre seu caminho.

. disse...

Tuco

Estou tentando lembrar quem é vc...rss...me desculpe...
Pode deixar outro recadinho?
Bjs
Sonia Novaes

tuco disse...

..... agora realmente dei boas risadas com voce Sonia, afinal eu ando um pouquinho apagada e em falta com todas as pessoas que amo principalmente VOCE que adoro! Mas "tuco" sou eu Nelma rsrsrsrsrsrsr. Será q/ fiz o comentário no local errado? Sei lá cê sabe q/sua amiga aqui é meio pirada mesmo!! "tuco" é meu apelido carinhoso criado por minha mãe desde pequenininha. Muito sapeca eu, ficando "pituco maluco" Posso? Sabe Sonia dentro do meu coração tem um montão de lugares para serem preenchidos mas saiba q/ sempre dividí-o em duas. Meu pai e minha mãe. Mas desde o momento em que a conheci, pude perceber durante esse tempo todo de nossa convivência, passei a separá-lo em tres partes. Conhecemo-nos virtualmente mas não a considero "amiga virtual" pois sempre que podemos nos falamos ao telefone e voce tornou-se muito mais amiga minha, muito mais especial do que tantos amigos(as) que estão ao meu lado e verdadeiramente nem sinto a presença deles. Presença Sonia não significa estar; presensa tem-se, sente-se com o coração e voce sempre estará no meu. Obrigada por nossa amizade e todo esse carinho para comigo. Beijo em seu coração e que cada vez mais voce possa brilhar como ser humano especial que é junto de seu marido, filhos e de todos os seus amigos q/tem em voce um exemplo a ser seguido.

. disse...

Tuquinha...
Ainda hoje de manhã ap levar meu filho para a Facul, comentei sobre o seu recado e disse a ele, que achava que era vc...rsss...
E não é que acertei na mosca...
Só não coloquei aqui, pois vc já pensou se fôsse homem, eu iria ficar numa situação complicada então resolvi perguntar primeiro...he!he!
Mas tinha certeza que era vc a tal da TUCO...rsss...
Vc tb sabe que vc é especial para mim...a distância não nos impede de nos querermos bem,né Nelma...amizade para mim, é para o resto da vida.
Hoje comentei com algumas amigas que estamos quase de mudança para Minas de novo...foi uma choradeira, não gostaram da novidade,nem um pouco.
É sempre assim que acontece as coisas...quando colocamos que vamos embora, é uma tristeza só, foi assim por todas as cidades que passamos...mas as amizades permaneceram para sempre, isso é o mais importante,né merrrmooo?
Nelma, vc viu como ficou o novo cybercook?
Podemos abrir um blog lá...vá lá que estou te esperando, para darmos boas risadas...
Beijos...
Sonia novaes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...