Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

segunda-feira, abril 12, 2010

As árvores e flores que encontrei pelo caminho

Eritrinas...


Ninhos de guachos pendurados na árvore...


Conhecida como Trepadeira Cotonete...



Flor de São João...
As árvores e flores dessa época em que fui..eram de tons alaranjados,próprias da época..seca..mês de agosto.
Os tons de verde,também mudam...lá para setembro quando começa o período de chuvas que eles começam a voltar ao normal.
Mas é um espetáculo sem limites...lindo demais da conta,como dizem os mineiros...




6 comentários:

Flora Maria disse...

Adoro a Flor-de-São-João, que só conheci quando mudei para S. Lourenço, pois no Rio não existe pasto !!!
Elas nascem espontaneamente por aqui e começam em maio.

Tomara que tenha bastante esse ano !
Beijo

. disse...

Flora

Aqui no Est.de SP,há muitas...desde pequena convivo com elas...fazíamos meu pai parar na estrada para apaharmos as florzinhas para chuparmos o melzinho que há dentro delas...coisas de crianças,mas que deixou muitas saudades.
Bjs

disse...

Querida! como sempre sem palavras! teu blog tem tanto conteúdo, tem história,nos faz voltar a ser crianças,nos faz sonhar e lembramos que o mundo era tão mais simples tínhamos mais tempo, podíamos fazer mais visitas, convidar mais, agora o mundo tá mais distante o que nos liga é a tal da net!mas quero te agradecer por estas imagens ! quero te mandar um e-mail que recebi lembrei de vc, fala de como era antigamente é lindíssimo vou te mandar, vc vai amar! bjos to na tua área sempre!

disse...

Sonia ´, se vc puder me mande seu e-mail,p/ te mandar aquela mensagem linda, não é vírus não!totalmeNte confiável! o meu é ro.lusitana@hotmail.com

. disse...

Rosana

Te deixei meu e-mail no seu blog...
Um grande beijo para vc...

Joaquim Alves de Oliveira Filho disse...

Olá Flora, Também fiquei impressionado com esta linda planta que encanta quem tem a oportunidade de vê-la florida. Tenho uma propriedade rural ai bem pertinho de Trancoso à margem do Rio do Frade. De tanto admirá-la resolvi disponibilizá-la para a venda a um preço bem acessível:
Veja o anúncio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435835626-muda-da-arvore-cotonete-clerodendrum-quadrangularr-3490-_JM
Abraços Joaquim

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...