Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

domingo, agosto 28, 2011

Dá para acreditar?

Ontem (27-08-11) saiu uma matéria no Correio Popular de Campinas(SP),escrita pelo jornalista Fabio Trindade,sobre um repelente usado por uma proprietária de um estabelecimento comercial,que queria afastar pombos que sujavam os carros estacionados em seu estacionamento.
Só que como ela mesma diz:que não sabia que era tão horrível assim..
Ora,minha senhora,quem faz uso desses tipos de produtos para eliminar aves,sabe sim o que pode ocorrer,tenha paciência.
A Empresa química Colly,fabrica um repelente que voce passa no local e os pombos ou qualquer tipo de aves,ficam grudados no local que estão.As penas colam umas nas outras e isso impede que o pássaro voe...vejam voces o absurdo:
"Entretanto,os pombos começaram a ficar colados no teto ou tão lambuzados de cola que não conseguiam voar e andar.
Eles começaram a cair de uma altura de oito metros e morrer.Alguns foram atropelados porque não conseguiam andar direito,outros foram pegos por cachorros.Sem contar os que ficaram colados,agonizando no telhado."
Vejam que coisa mais horrível e a Empresa fabricante do produto,diz que lamenta o ocorrido e que está aberta para qualquer esclarecimento.
E ainda mais,disse que as pessoas que utilizaram o produto,usaram de maneira inadequada,exagerada..vejam o trecho a seguir:
"Não nos responsabilizamos pelo uso inadequado.O produto tem consistência de uma cola,mas ele não segura nem pardal se for aplicado corretamente.Ele serve para espantar.O produto é um tipo de adesivo,mas não tem nenhum princípio ativo que possa causar queimação ou qualquer tipo de agressão aos pombos."...será?
Vejam amigos,as apelações que são feitas nesse tipo de coisa.Coitados dos pombinhos,um senhor ainda comentou sobre os pombos,dizendo que na verdade não era nada mais grave,tinha pombos sim,mas nada que levasse as pessoas a ter um comportamento assim,que antes a rua era cheia de pombinhos,agora não se vê mais nenhum.
Pobre humanidade,a que ponto chegam os seres humanos,acredito que um Químico que usa desses artifícios para eliminar pobres criaturas indefesas,deveria se envergonhar de suas atitudes tão mesquinhas,deveria sim pesquisar algo menos agressivo, que não levasse os animais a morrerem de forma tão cruel.
Isso é um crime bárbaro e as pessoas não podem ficar impunes.
Temos que denunciar.

4 comentários:

Mari Souza disse...

"Nós seres humanos, estamos na
natureza para auxiliar o progresso
dos animais, na mesma proporção
que os anjos estão para nos auxiliar.
Portanto quem chuta ou maltrata um
animal é alguém que não aprendeu a
amar" (xico xavier )infelizmente muitos pessoas acham que seus interesses suas necessidades estão acima de tudo e de todos,lamentável uma pessoa pensar que a vida de um animal vale menos que a sua .

Mari Souza disse...

"Nós seres humanos, estamos na
natureza para auxiliar o progresso
dos animais, na mesma proporção
que os anjos estão para nos auxiliar.
Portanto quem chuta ou maltrata um
animal é alguém que não aprendeu a
amar" (xico xavier )infelizmente muitos pessoas acham que seus interesses suas necessidades estão acima de tudo e de todos,lamentável uma pessoa pensar que a vida de um animal vale menos que a sua .

. disse...

Mari

Pessoas assim deveriam receber como castigo,trabalhar num canil durante 24 horas,sem direito a nada,só de pão e água e de preferência com um adesivo desse passado no corpo para ver o quanto é bom.
Abços

Flora Maria disse...

SEM PALAVRAS ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...