Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

terça-feira, agosto 23, 2011

Pão de queijo da Dona Renancy




Nada melhor do que comer um pão de queijo feito por uma mineira.
Foi assim que nesse final de semana,tive oportunidade de saborear um autêntico pão de queijo,feito por Dona Renancy,uma mineira de Uberaba,mãe da minha cunhada Rose.
Fiquei ali,vendo-a fazer a massa com ovos e polvilho doce.
Teve ajuda do netinho dela o Diogo,que adorou enrolar os pãezinhos.
Lembro que minha mãe gostava muito da Dona Renancy e as duas trocavam deliciosas receitas culinárias quando se encontravam...tempo bom.

Pão de queijo da D.Renancy

1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de óleo
Ferver os dois juntos e escaldar o polvilho doce ...um quilo...
Esfarelar bem...juntar queijo ralado o quanto quiser,eu gosto de fazer com o queijo meia cura é mais firme.
Numa vasilha junte 4 ovos inteiros,amasse bem e junte um pouco de sal.
Faça bolinhas pequenas,coloque em assadeira e leve para assar...
Hummmmm...deliciosos...
Eu geralmente faço com polvilho azedo,mas pode ser feito também com o doce.

6 comentários:

Tina disse...

Pão de queijo é bom demais!!!!!
aqui em casa reunião de familia tem que ter pão de queijo, senão fica faltando alguma coisa rsrs
bjs
Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

Sonia Guzzi disse...

Gosto de pão de queijo...Na verdade eu sou doente pela gostosura.
Boa dica!
Gde abraço, em divina amizade.
Sonia Guzzi

FRANCES JAMES disse...

EU TAMBÉM FAÇO MEUS DOCES PARA OS FILHOTES QUE MORAM FORA, E SEMPRE ENCONTRO PORTADORES PARA LEVAR AS DELICIAS ATÉ ELES, E OS VIDROS TEM QUE VOLTAR MESMO. KAKAKAKAKAKAKA. BJOS.

. disse...

Tina

Um dia vou passar aí para aquele cafézinho recheado com pão de queijo,porque a sua cozinha mineira,fala sério ,heim amiga?
Bjs

. disse...

Sonia

Vivo controlando meu colesterol,mas dá para resistir a um "trem bão" desses?rsss..
Bjs

. disse...

Frances

Tá vendo só,não era só minha mãe que tinha esse 'DEFEITINHO"...rss...
Lembro com saudades dos doces e compotas que ela fazia,e as conservas então?Picles era o que eu mais gostava,sem contar os molhinhos de pimentas....
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...