Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

sábado, agosto 13, 2011

Feliz Dia dos Pais

Mousse de morangos


Agora é a vez dos morangos..
Nosso país é abençoado por Deus...e
bonito por natureza..
Temos frutas o ano inteiro...que bom.
Hoje abri o computador para procurar uma sobremesa de
morangos,resolvi dar um telefonema ao mesmo tempo para uma
amiga e acabei achando o que eu iria procurar:uma mousse de
morango,feita por ela para o Dia dos Pais.Me passou a
receita por telefone.Fiz hoje ä tarde,diz a minha amiga
que é deliciosa..resolvi passar a receita aqui,quem
sabe alguém também esteja procurando uma
sobremesa que leve morango.

Mousse de morango

1 caixa de gelatina de morango
200 ml de água
Dissolver a gelatina na água quente,deixe esfriar um
pouco e coloque no liquidificador com:
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
1 macinho de hortelã fresca
1 cx de morangos
Bater e colocar num pirex ou uma taça.
Leve ä geladeira,espere endurecer um pouco e acrescente
a geléia de morangos por cima.
Geléia de morangos

Corte ao meio uns 12 moranguinhos,coloque-os numa panela e
junte,3 colheres de sp de açúcar mascavo ou
demerara,dez cravinhos.
Deixe apurar,até formar uma geleinha.
Retire,espere esfriar,tire os cravinhos e despeje sobre a
mousse de morango.
Cubra com papel filme e quando for servir enfeite com
morangos inteiros e uma follhinha de hortelã.

Deve ser uma delícia...
Já está prontinha,para meus convidados
amanhã....
Feliz Dia dos Pais para todos amigos.
Abços

9 comentários:

Taia Assunção disse...

Realmente somos abençoados. Acredita que aqui no Congo nem melância tem?! Só vindo de fora. Os produtos vêm da Belgica, França, África do Sul, Brasil e Líbano. Meu professor de francês nunca comeu, não dá para entender. Beijocas e bom domingo para vocês.

Anônimo disse...

Somos abençoados, nós e tudo o que vive em comunhão com a Mãe-Terra.

Bem apetitoso essa mousse.

Abraços,

Rosicler

. disse...

Taia

Eu acho que o Brasil,é um dos poucos países no mundo que tem essa variedade grande de frutas.Veja bem o nosso calendário anual,tem frutas o ano inteiro e em abundância,não é mesmo,Taia?
Bjs

. disse...

Rosicler

Realmente,por isso que temos que cuidar do planeta,não é mesmo?
Abços

Taia Assunção disse...

Fomos na Ilha Maurícios ano passado e por lá a variedade é imensa também. O clima nessa região da África é muito parecido com o nosso. Poderíamos ter essa mesma variedade aqui no Congo, mas falta conhecimento e tecnologia. O Brasil é realmente incrível. Beijocas!

Tina disse...

Graças a Deus pelo nosso país!
E que os brasileiros se concientizem e cuidem melhor da nossa natureza, tão linda!
bjs
Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

Tina disse...

Graças a Deus pelo nosso país!
E que os brasileiros se concientizem e cuidem melhor da nossa natureza, tão linda!
bjs
Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

. disse...

Taia

Eu acho é que falta é boa vontade mesmo,infelizmente todos sabemos para onde vai o dinheiro público.
Bjs

. disse...

Tina

Infelizmente nosso país não é dirigido por pessoas sérias,apostei muito na Dilma,mas estou vendo cada coisa,que cruz credo.
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...