Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

quinta-feira, novembro 17, 2011

As rosas não falam

As rosas do meu jardim...
Fotografando em Minas...

Rosas do meu jardim...
Como é linda essa música,não?
"As rosas não falam,simplesmente as rosas exalam o perfume que roubam de ti...aí"....etc...
E minhas roseiras lá na chácara,vão bem ,obrigado...as formigas cortadeiras sumiram de vez..pegaram a malinha...e by...
Deu certo minha experiência com os boldos,acabei plantando pé de boldo ao lado das roseiras e foi assim que elas,se recuperaram e estão florindo..vivendo e aprendendo.
Minha mãe,chamava-se Maria Rosa e gostava muito de rosa cor-de-rosa.Na casa dela lá em Avaré,o jardim de frente e do fundo haviam varios pés de rosa gigante...quando floria era um verdadeiro espetáculo e lembro dela fazer mudas,abaixando os imensos galhos e enterrrando-os na terra,ali mesmo já nascia outro pé.
Então fiz um cantinho de roseiras na minha chácara em homenagem à minha mãe.
O cantinho da Maria Rosa.
E agora as roseiras começaram a florir...

4 comentários:

Trecos e Coisas by Aline disse...

Sônia, hoje sei perfeitamente tudo o que me escreveu. Uma coisa é a publicação de uma foto mencionando que é de minha autoria sendo que não é, outra coisa é uma foto que foi citada como um bom exemplo de um trabalho, sem jamais citar q a mesma fosse minha. Portanto ainda assim, vc não aceita, ok. Saiba que, no que depender de mim, suas fotos ficarão quietinhas no lugar delas!

. disse...

Aline

Obrigada,amiga,vejo que entendeu o que eu te disse.
Numa das Comunidades do orkut,há dois amigos que são poetas.
Eles pegam minhas fotos e fazem poesias com elas,mas embaixo escrevem que a foto pertencem à Sonia Novaes e eu dei permissão à eles,é diferente,não?
O problema de fotos na internet é bem complicado,porque depois que caem na rede,é difícil voce recuperá-las,mas sempre há pessoas conscientes.
Se voce quiser alguma foto minha para publicá-la em seu blog,deixe o seu e-mail,que envio para voce é só falar o que quer,ok?
Tenha um bom dia.
Bjs

Mari Souza disse...

oi sonia,lindas suas roseiras e que bonito ter feito um cantinho em homenagem a sua mãe,aqui em casa eu plantei uma camelia vermelha (minha mãe adora vermelho)e uma acacia mimosa em homenagem ao meu pai que infelizmente já está em outro plano um hibisco pro meu esposo até meu filho tem uma árvore que plantou (ganhou uma muda em um passeio escolar),ele adora implicar comigo por causa dos meus matinhos como ele chama minhas plantinhas ,mas já avisei a ele que é justamente os meus matinhos que vai ser a recordação mais forte que ele vai ter de mim qdo eu não estiver mais por aqui (espero que este dia demore claro né kkkkkkkk)ah sonia o meu e-mail marisouzaesouza@hotmail.com

. disse...

Mari

Quando compramos a chácara há 20 anos atrás,minha mãe me deu duas mudas de frutas:uma é essa pitangueira maravilhosa e a outra um pé de jambo.
Eram pequenas,trouxemos as plantas de Lucélia onde meus pais moravam.
Passaram-se 20 anos e elas tornaram-se belas árvores frutíferas,.
Tenho o maior amor por elas,porque minha mãe faleceu há nove anos atrás e me deixou essa relíquia que cuido com o maior carinho.
Tenho relutado,porque meu marido quer vender a chácara,mas tenho tanto amor por ela que vc não imagina.Não quero nem pensar em vender...
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...